Fundema visitará empresas para solucionar problema da poluição nos rios

A ex-vereadora e advogada Ana Helena Boos assumiu a superintendência da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) no início deste ano.

De acordo com ela, as principais denúncias são os efluentes jogados nos rios e a poluição atmosférica, porém, há outras demandas atendidas pela pasta, como as terraplanagens.

A superintendente comenta a situação da poluição nos rios e as principais medidas tomadas pela fundação para solucionar este problema. “Um pouco é pela falta de esgoto sanitário, não temos o tratamento de esgoto doméstico. Sobre a questão dos efluentes, estamos realizando visitas nas empresas, com um acompanhamento para encontrarmos uma efetiva solução. Nos reuniremos com a Acibr e com os núcleos de tinturarias e malharias”, revela.

Ana Helena considera que um dos principais desafios da pasta é a desburocratização. “Utilizamos muito papel. Em breve, estaremos implantando um sistema para também agilizar os processos, as licenças e tornar mais simples. Também vamos criar novos canais para a realização de denúncias. Hoje, temos somente por telefone. Pretendemos aprimorar isso”, afirma.


 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente fere motociclistas no acesso ao bairro Limeira

Ouvintes da Rádio Cidade relataram um acidente entre motos na manhã desta sexta-feira (22) em Brusque. O fato teria ocorrido por volta de 9h50, na Rua Alberto Muller, bairro Limeira Baixa. Conforme o relato, o choque teria sido entre duas motocicletas. Uma delas tinha como condutor um motoboy. Acionado, o Corpo de Bombeiros se deslocou até lá, mas ainda não divulgou detalhes do acidente e se houve vítimas com gravidade.
Continuar lendo...

Revisão do Plano Diretor deve iniciar no segundo semestre

A edição desta sexta-feira (30) do programa Rádio Revista Cidade, recebeu a diretora de Projetos do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Ana Claudia dos Santos e o diretor de Planejamento Urbano, André Felipe Bozio. Entre os temas abordados esteve a revisão do Plano Diretor de Brusque e a fiscalização sobre a venda de produtos e placas. A última versão do plano diretor é de 2008 e, segundo o diretor de...
Continuar lendo...

Equipes atendem vítima de esfaqueamento em Brusque

Uma pessoa teria sido esfaqueada na manhã desta segunda-feira (25) em Brusque. As informações são de que o crime ocorreu por volta de 7h30, na região do bairro Santa Luzia. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer a vítima, a partir de solicitação da Polícia Militar. Houve, inclusive, chamado do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. A aeronave é acionada em casos de...
Continuar lendo...