Fundema visitará empresas para solucionar problema da poluição nos rios

A ex-vereadora e advogada Ana Helena Boos assumiu a superintendência da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) no início deste ano.

De acordo com ela, as principais denúncias são os efluentes jogados nos rios e a poluição atmosférica, porém, há outras demandas atendidas pela pasta, como as terraplanagens.

A superintendente comenta a situação da poluição nos rios e as principais medidas tomadas pela fundação para solucionar este problema. “Um pouco é pela falta de esgoto sanitário, não temos o tratamento de esgoto doméstico. Sobre a questão dos efluentes, estamos realizando visitas nas empresas, com um acompanhamento para encontrarmos uma efetiva solução. Nos reuniremos com a Acibr e com os núcleos de tinturarias e malharias”, revela.

Ana Helena considera que um dos principais desafios da pasta é a desburocratização. “Utilizamos muito papel. Em breve, estaremos implantando um sistema para também agilizar os processos, as licenças e tornar mais simples. Também vamos criar novos canais para a realização de denúncias. Hoje, temos somente por telefone. Pretendemos aprimorar isso”, afirma.


 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria municipal de Infraestrutura Estratégica apresenta relatório do primeiro semestre

A secretaria municipal de Infraestrutura Estratégica é de suma importância para a cidade, é responsável por captar recursos, planejar e executar os principais projetos realizados na cidade – entre eles a construção e reforma de escolas, Unidades Básicas de Saúde e demais prédios da Administração Municipal.  Nesta terça-feira (20) a secretária da pasta,  Andrea Patricia Volkmann,...
Continuar lendo...

Beleza em clima natalino e de Primavera no Jardim Maluche

A Primavera e o clima de natalino podem ser vistos na região do bairro Jardim Maluche, em Brusque. Os moradores enfeitaram a praça existentes naquela região, bem como plantaram diversos tipos de flores ao longo de uma das ruas. As flores estão situadas no canteiro que separa as duas pistas ao longo da Rua Francisco Sassi. O embelezamento, com espécies diferentes, já é tradicional e característico na via. Todos os anos, os moradores...
Continuar lendo...

Após colidir em poste motorista é preso por embriaguez ao volante

Por volta das 18h30min deste sábado (1), a Polícia Militar foi acionada na Rua David Hort, no Dom Joaquim, para atender um acidente de trânsito onde um carro havia se chocado contra um poste. No local, a guarnição constatou que o motorista um homem de 58 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.  
Continuar lendo...