Reunião aborda sobre tráfico de pessoas

A Polícia Civil de Santa Catarina participa de encontros com autoridades norte-americanas, associações de vítimas, universidades e ONGs que atuam no enfrentamento ao tráfico de pessoas.

O tema é discutido entre representantes selecionados em países das Américas e Caribe, Europa, África e Oriente Médio. Entre os participantes estão membros de forças policiais, promotorias, associações privadas de proteção à vítima e entidades estatais de combate ao tráfico de pessoas.

Pela Polícia Civil de Santa Catarina participa o Delegado de Polícia Renan Scandolara, da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) em Florianópolis. Os encontros têm duração de três semanas e estão sendo realizados virtualmente em razão da pandemia do Coronavírus.

"É importante a capacitação para o enfrentamento dos crimes de tráfico de pessoas, sobretudo em razão do nosso Estado ser um importante polo turístico e de migração. O curso também permite a aproximação da Polícia Civil com outras entidades que atuam na investigação criminal e proteção de vítimas ao redor do mundo", destaca o Delegado Scandolara

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões