Secretaria de Saúde amplia equipes de profissionais no CT para atender demanda pós-feriado

O Centro de Triagem Para Sintomáticos Respiratórios (CT) de Brusque, espaço criado para acolher moradores com suspeita de coronavírus registra nesta terça-feira (16) um aumento considerável de procura por atendimento. 

Segundo a diretora-geral da Secretária de Saúde, Camila Pereira, o local registra em média 200 atendimentos por dia. Em período de baixa demanda, como no mês de novembro, esse número não ultrapassava a média de 150 pacientes diários. 

“Nesta terça-feira tivemos uma procura acima da média, como sempre ocorre nos dias após feriados prolongados. Estamos readequando e aumentando as equipes de médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais que vão agilizar o atendimento a comunidade”, comenta. 

Atualmente trabalham no local seis médicos com escala de seis horas cada (três profissionais de manhã e a tarde). O Centro de Triagem funcionava de segunda à sexta-feira das 7h as 19h e nos finais de semana e feriados entre 8h e 17h no pavilhão da Fenarreco. No local, o paciente além de ser acolhido, já recebe medicação, agendamento para exame do teste da COVID-19 e todo o suporte e orientação já no início da infecção pelo vírus, visando o tratamento precoce da doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões