Aulas: “Foi uma semana em que tivemos bastante trabalho"

A primeira semana de retorno das aulas presenciais no modelo híbrido, com uma turma em sala e outra através do sistema online, foi de novidades e adaptações na rede municipal de ensino de Brusque. Palavras da secretária Eliane Aparecida Busnardo Buemo, durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta terça-feira (16).

Segundo ela, as crianças demonstraram bastante alegria em retornar ao convívio nas unidades com as demais. “Foi uma semana em que tivemos bastante trabalho, sobretudo no sentido de ainda fazer a entrega de todos os materiais, de dar o suporte as unidades”, destaca.

A partir desta terça-feira, a secretaria fará a análise dos dados coletados nas escolas sobre a presença das crianças, bem como do ocorrido nesse período. Com isso, se terá elementos para elaborar os próximos passos.

Ainda de acordo com a secretaria, o modelo adotado de uma semana em casa e outra em sala de aula agradou às famílias neste primeiro momento. “O que não pode é a família romper o vínculo com a escola, isso não é possível”, pontuou ela.

A Portaria a ser elaborada pelo governo do estado esta semana vai mudar um dos pontos até aqui estabelecido. Agora, quando as famílias decidem mudar a opção de enviar as crianças às aulas presenciais têm que assinar um termo na unidade. Com a nova regra, apenas terão que fazer um comunicado à escola e não mais assinar o documento.

A secretária defende que os profissionais de educação entrem no grupo de prioridades para a vacinação contra a Covid-19. “Há, sim, um receio por parte de todos os profissionais. Mas há todo um protocolo para que se mantenha o distanciamento, se faça a higiene com álcool em gel. Nossos profissionais, pelo comprometimento que têm, sabem da importância da educação neste momento anormal”, frisa.

A quantidade de famílias que defende o retorno presencial das aulas se inverteu em relação ao ano passado, mais precisamente em meados de junho e julho. "Mais de 70% dizem que querem enviar seus filhso à escola", destacou Eliane.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Equipes ainda trabalham para conter fogo totalmente

Ainda pela manhã desta quarta-feira (24), equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam para conter o incêndio em uma empresa têxtil no bairro Dom Joaquim, em Brusque. O fogo atingiu a Benetex na noite de ontem, terça-feira (23), por volta de 19h. De acordo com o comando dos bombeiros, houve atuação das equipes durante toda a noite e madrugada. O grupo conseguiu separar materiais que podem gerar combustão e conter o avanço das chamas,...
Continuar lendo...

Diretora de RH rebate acusação de ilegalidade em processo seletivo da Saúde

A Rádio Cidade foi procurada na última semana por uma servidora da área da saúde que se mostrou insatisfeita em relação aos prazos de contratações emergenciais da Prefeitura de Brusque. Ela diz que, na sua visão, isso é uma forma de beneficiar quem está na lista de espera. É que profisisonais que fizeram o mesmo procesos seletivo estão sendo chamados para contratos de um ano, sendo que o dela e...
Continuar lendo...

Brusque volta a vencer o Juventus em jogo-treino realizado em Jaraguá

Na tarde desta quarta-feira (17), o Brusque venceu novamente o Juventus, desta vez por 1 a 0, em jogo-treino realizado no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O gol do Quadricolor foi marcado por Junior Pirambu, de cabeça, após cruzamento de Airton, em lance ainda na primeira etapa do amistoso. O técnico Jersinho aproveitou mais uma oportunidade para observar e testar o plantel. Durante a partida, realizou bastante alterações e...
Continuar lendo...