Decreto autoriza volta das aulas 100% presenciais em SC

O governo do estado de Santa Catarina autorizou o retorno das aulas totalmente presenciais. O Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva e pelo secretário de estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) ontem, segunda-feira (15).

O Decreto 1.153 altera o artigo 5º de outro Decreto, o de número 1.003, de 2020, que regulamentou a lei que definia as atividades essenciais no estado.

A regra atualizada estabelece a autorização para retorno 100% presencial das aulas em todas as regiões, independente do nível de risco de contágio do Coronavírus. O documento coloca que todas as regras sanitárias estabelecidas pelo próprio governo do estado, através da Secretaria da Saúde, devem ser seguidas para o retorno total.

O teor da publicação está valendo já a partir desta terça-feira (16).

O Decreto define regras sobre algo que já está ocorrendo na prática. Segundo a secretária de Educação de Brusque, Eliane Aparecida Busnardo Buemo, o que ela define é a metragem de distanciamento entre alunso nas salas de aula. Algo que as unidades da região já vêm obedecendo. Uma Portaria a respeito desse regramento será publicada ainda nesta semana pelo governo do estado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

28ª edição da Fenajeep é cancelada pela pandemia

Foi cancelada a 28ª edição da Festa Nacional do Jeep (Fenajeep), que aconteceria entre 2 e 6 de junho, em Brusque. O motivo são transtornos e as incertezas causados pela pandemia. No ano passado, a festa já havia sido cancelada, mas foram realizados eventos de forma online. A organização da festa disse por meio de nota que o objetivo é "preservar a todos os envolvidos direta ou indiretamente com o evento". 
Continuar lendo...

Nova Trento inicia vacinação contra a COVID-19 em idosos de 70 a 74 anos nesta quinta-feira, 25

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Trento iniciará a vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 70 a 74 anos. A vacina será aplicada em duas doses. O município recebeu 300 doses para este público-alvo, porém, o grupo possui 475 idosos. A aplicação do imunizante neste grupo começará nesta quinta-feira, 25 de março, vacinando as primeiras 300 pessoas. Assim que novas doses forem recebidas, as...
Continuar lendo...

Vereador de Guabiruba presta solidariedade a Rick Zanata: "Dou os parabéns a ele"

Na noite desta quarta-feira (17), ocorreu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba.  A sessão foi breve. Os vereadores foram objetivos e não se alongaram muito em suas falas.  Destaque para as falas dos parlamentares do Progressistas. Ricardo José Schlindwein solicitou a administração municipal que reduzisse o número de vagas de estacionamento para táxis, com o objetivo de gerar novas vagas para a...
Continuar lendo...