Marinha e PF apreendem barco com cocaína na costa de Pernambuco

Um veleiro catamarã com grande quantidade de cocaína foi apreendido pela Marinha e pela Polícia Federal na costa de Pernambuco. O barco, que ia em direção à Europa, foi interceptado a 270 quilômetros da costa do Recife.

Cinco tripulantes que estavam no interior da embarcação foram presos. Eles estão sendo conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco e serão investigados pela Polícia Judiciária.

A quantidade de droga apreendida só será informada após a divulgação dos dados finais da operação. A ação foi coordenada com agentes de Portugal, dos Estados Unidos e do Reino Unido, que repassaram dados de inteligência às autoridades brasileiras.

O veleiro foi apreendido pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, que carregava militares da Marinha e policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção, que participaram desde o início das ações. O navio-patrulha está conduzindo a embarcação de volta à costa brasileira.

Os órgãos estrangeiros que colaboraram com o governo brasileiro são o Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcótico (MAOC-N), de Portugal; o Drug Enforcement Administration, dos Estados Unidos; e o National Crime Agency, de Reino Unido. Segundo a Marinha brasileira, a mútua cooperação e a troca de informações entre os países têm como objetivo identificar grandes organizações criminosas que atuam no Brasil.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo compra mais 54 milhões de doses de vacina contra covid-19

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (16), em Brasília, ter garantido mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19. Acrescentou ter assinado novo contrato com o Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante em parceria com o laboratório Sinovac.  A previsão, considerando os 46 milhões de doses já contratadas, é distribuir aos estados 100 milhões da vacina até...
Continuar lendo...

Homem é preso ao tentar furtar um par de sapatos

Por volta das 19h50 de ontem, sexta-feira (19) a Policia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem pelo crime de furto em estabelecimento comercial, ocorrido na Rodovia Antônio Heil, no bairro Centro II. Os policiais foram até o local e constataram que o homem foi flagrado pelos funcionários do estabelecimento tentando furtar uma câmera fotográfica e um par de calçados. O agente foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia...
Continuar lendo...

PM apreende mais de 110 kg de maconha em Camboriú

Ontem segunda-feira (15) por volta das 16h, na Rua Luxemburgo, em Camboriú, a Polícia Militar realizou a apreensão de 111,7 kg de maconha. Na ação, duas pessoas foram presas. Após receber informações sobre um veículo que estaria sendo utilizado para distribuição de drogas no bairro Santa Regina, foram iniciados monitoramentos e diligências, sendo que, nesta segunda-feira, os militares visualizaram o carro em...
Continuar lendo...