Apae intensifica busca de recursos para manter serviços

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae), Renato Roda, foi o entrevistado desta segunda-feira (15) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. A situação financeira da entidade durante a pandemia e algumas das ações para este ano foram pauta da conversa.

Segundo Roda, a Apae possui, atualmente, 270 alunos nos três centros (Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e o Centro de Convivência Ruth de Sá), além de 16 funcionários, 35 professores e outros 18 profissionais, bem como um grande grupo de voluntários.

São diversas ações realizadas ao longo do ano para angariar recursos e manter serviços e estrutura. Além de pedágios, acontecem doações da comunidade e eventos, como a tradicional festa que ocorre em setembro. O Clube de Mães, por exemplo, é um dos braços que dá mais força para a arrecadação de recursos.

Roda aponta a ampliação do espaço físico e buscar benefícios em outros meios é uma das metas para 2021. Isso por conta de a pandemia ter prejudicado bastante o que havia sido planejado para 2020. O principal evento realizado pela entidade, a tradicional Festa da Apae, foi um dos afetados diretamente. Ano passado, um evento online tentou manter viva a presença do público, ainda que de forma remota.

“Esperamos que tenhamos a normalidade e possamos fazer a nossa tradicional festa em setembro. Recursos para a entidade são importantes tanto para mantermos as portas abertas quanto para a questão dos investimentos”, disse ele.

Contatos com políticos para obter recursos através de emendas parlamentares têm sido frequentes. Na semana passada, um veículo foi adquirido pela Apae através deste meio.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PRF recupera veículos na BR-101 com registro de roubo

Na noite de sábado (13) em uma ação da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Barra Velha lograram êxito em recuperar uma picape Renaut que havia sido roubada na semana passada durante um assalto. De acordo com os agentes, o condutor do veículo não obedeceu a voz de parada e ao empreender fuga tentou atropelar um dos policiais, e arrancou em alta velocidade, porém, não foi muito longe, pois ao perder o controle de...
Continuar lendo...

Decreto autoriza volta das aulas 100% presenciais em SC

O governo do estado de Santa Catarina autorizou o retorno das aulas totalmente presenciais. O Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva e pelo secretário de estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) ontem, segunda-feira (15). O Decreto 1.153 altera o artigo 5º de outro Decreto, o de número 1.003, de 2020, que regulamentou a lei que definia as atividades...
Continuar lendo...

Equipe de fiscalização atende mais de 130 ocorrências em Brusque

A equipe de fiscalização da Vigilância em Saúde de Brusque atendeu 132 denúncias durante o final de semana (26 a 28 de fevereiro). Ao todo quatro equipes, divididas por regiões da cidade, atuam na fiscalização, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda de Trânsito de Brusque. A maioria das denúncias, 74, são ligadas a aglomerações em residência, outras de comércios atuando de forma...
Continuar lendo...