Brusque possui 28 pessoas internadas com covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (13), aponta que Brusque tem 16.300 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 121 novos casos da doença. Do total já registrado, 15.626 pessoas já estão recuperadas. Há 674 casos ativos e 3.119 pessoas foram vacinadas.

A cidade tem no momento 11 pacientes internados na UTI e 17 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 128 óbitos.

Orientações

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende normalmente, em dias de semana das 7h às 19h e nos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para a covid-19 que não estão em isolamento, podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PM cumpre mandado e prende estelionatário no Bateas

Na tarde de ontem, sexta-feira (19) por volta das 15h09min, a Polícia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem com mandado de prisão ativo. Os policiais realizavam rondas pela Rodovia Ivo Silveira, bairro Bateas, quando abordaram o elemento com mandado de prisão expedido pela comarca de Ipatinga/MG pelo crime de estelionato. O agente foi detido e conduzido à Unidade Prisional Avançada de Brusque (UPA), para as devidas providências.
Continuar lendo...

Casal é preso em Brusque por maus tratos a uma criança

Neste domingo, por volta das 14h27min,  a Polícia Militar de Brusque atendeu uma ocorrência de maus tratos a um menor de idade. Os policiais se deslocaram até a Rua Azambuja, no bairro Azambuja. Lá, a PM constatou que um casal havia agredido o filho de 12 anos de idade. O menor sofreu alguns ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Azambuja, onde  recebeu atendimento e, posteriormente ,liberado aos cuidados do Conselho Tutelar. Os pais foram conduzidos...
Continuar lendo...

Segue trabalho dos Bombeiros em incêndio no Dom Joaquim

O Corpo de Bombeiros de Brusque continua com os trabalhos de combate ao incêndio em uma indústria têxtil no bairro Dom Joaquim permanecem. Foi controlado o incêndio no setor das máquinas, geradores e filtros, no entanto, os outros setores que continham fardos de algodão e produtos têxteis para reciclagem o incêndio ainda não está controlado. Houve desabamento estrutural de parte do telhado e paredes e outros locais foram...
Continuar lendo...