As ações de solidariedade do empresário Luciano Hang são conhecidas em Santa Catarina e no país, como por exemplo uma destas ações podemos citar a divulgação recentemente do Troco Solidário da rede com uma arrecadação aproximada de R$ 18 milhões nas 149 lojas da rede varejista, e dinheiro este que será destinado para todas as 67 unidades da Rede Feminina presentes no estado.
Mas na semana, uma ação de Hang chamou atenção e foi compartilhada as imagens pelas redes sociais. O registro ocorreu em Bauru, interior do Estado de São Paulo, quando o empresário ao caminhar pela rua, encontrou uma senhora, chamada Maria, 64 anos, e que vendia produtos em uma barraca. Ela disse ao empresário que aquele era o seu sustento a 13 anos, mas que devido a pandemia do Coronavírus, o seu pequeno negócio havia sido afetado sobre maneira, com uma perda de receita muito grande, tanto que estava com o aluguel atrasado, e que já não sabia mais como conseguir dinheiro para repor seu estoque.
O empresário se comoveu com a história da dona Maria, retirou uma quantia em dinheiro de seu bolso, algo em torno de R$ 2.000 e doou para a mulher, momento em que ela, emocionada pelo gesto de solidariedade do empresário, ajoelhou-se e agradeceu comovida pela ajuda. Com o dinheiro doado dona Maria conseguirá pagar o aluguel que estava atrasado e ainda comprar mais mercadorias para seu quiosque.