Governo do Estado irá fornecer internet para alunos e professores

Alunos e professores de escolas estaduais poderão estudar e planejar as atividades do modelo remoto com internet cedida pelo Governo do Estado a partir do início do ano letivo, marcado para 18 de fevereiro. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Educação (SED), nesta quinta-feira, 11, no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis.

“Estamos comprometidos em garantir um retorno seguro às aulas. Nós entendemos que a escola tem que ser a extensão da família e precisa estar engajada nesse processo de cuidado. Com a internet, damos mais um passo para garantir que todos tenham acesso ao conteúdo cada vez mais inovador, seja em casa ou em sala de aula. Estamos aqui para apoiar o aprendizado desses estudantes e o trabalho dos professores, ainda mais essencial neste momento”, reforça o governador Carlos Moisés.

O investimento do Governo do Estado para adquirir pacotes de dados para acesso à internet pelo celular pode chegar a R$ 900 mil por mês. A iniciativa beneficia mais de 550 mil usuários, incluindo todos os professores e alunos da rede estadual, que poderão em algum momento estar inseridos no modelo de ensino misto ou 100% remoto.

Com o contrato assinado com as operadoras de telefonia, será possível acessar de forma gratuita as ferramentas do “Google for Education”, incluindo o Google Sala de Aula e as plataformas de atividades, formulários, produção de textos, entre outras. Também será liberado o acesso gratuito ao Professor e Estudante On-line e ao site da SED.

Para ter o acesso gratuito às ferramentas educacionais, o aluno ou professor deve fazer o download no celular de um aplicativo que será disponibilizado nos próximos dias para a rede. Ao abrir o aplicativo, o usuário deve preencher os dados de login ao Estudante ou Professor On-line e poderá conectar-se gratuitamente com os links que estarão disponíveis na página.

Fonte: Secom

Dúvidas ou Sugestões

Fisioterapeuta da Fibra Fisio conhece metodologia do novo curso de Fisioterapia da Unifebe

A fisioterapeuta e sócia da Fibra Fisio, Dra. Daiane Paza, visitou a Unifebe na manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, momento em que conheceu de perto a estrutura e propostas do novo curso da instituição: Fisioterapia. Dra. Daiane foi recebida pela reitora da Unifebe, Rosemari Glatz; pelo vice-reitor, Sérgio Rubens Fantini; pelo pró-reitor de Graduação, Sidnei Gripa; pela pró-reitora de Pós-Graduação,...
Continuar lendo...

Mulher é encontrada pelos filhos morta e com marcas de agressão em casa

O corpo de uma mulher, encontrado dentro do quarto e sem vida. O marido dela, ferido, ao lado e falando coisas desconexas. Esse foi o cenário encontrado pelos filhos do casal na noite de ontem, na cidade de Itajaí. Por volta de 23h48, a Polícia Militar foi acionada, após solicitação dos bombeiros militares, informando a ocorrência de homicídio em uma residência situada na rua Rio do Sul, bairro São Judas. No...
Continuar lendo...

Chafariz da Praça Sesquicentenário é alvo de vandalismo

Bicos do chafariz da praça Sesquicentenário foram furtados na manhã desta quarta-feira (10). Parte das estruturas também foram entortadas, o que faz com que a água seja jogada para fora dele. Foi o quarto ato de vandalismo contra o chafariz. A última vez que o local havia sido atacado tinha sido em  julho. “Aconteceu novamente um vandalismo no nosso chafariz. Fizemos todo um processo de entrada de ar nas bombas hidráulicas do...
Continuar lendo...