“Algumas pessoas ainda estão resistentes à vacina”, afirma coordenadora da Vigilância Epidemiológica

O município de Guabiruba já recebeu 410 doses de vacinas contra o Coronavírus. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Lucia Tolentino explica que boa parte dos profissionais de saúde estão imunizados e que nesta quinta-feira (11) começou a vacinação em idosos acima de 90 anos.

Ana explica que a vacina é uma esperança. “É uma vacina que realmente traz uma expectativa boa para gente, o Covid-19 já deixou tanta gente doente, e perdemos outras tantas vidas. Mesmo com a vacina devemos seguir os cuidados, usando máscara e a higienização das mãos para que juntos possamos sair dessa situação”, salientou ela.

A coordenadora afirmou que a vacinação ainda encontra resistência. “Algumas pessoas ainda estão resistentes, é algo novo, e ficam receosa. Iniciamos nesta quinta a vacinação com os idosos, e existe também uma desconfiança, eles acabam comparando com a vacina da gripe que tem um mito, então tem sido um processo lento”, explicou.

Guabiruba tem respeitado as pessoas que não querem se vacinar. Conforme Ana, elas precisam assinar um termo justificando a motivação de não ser vacinado. “Estamos fazendo visita domiciliar, para facilitar, para o idoso não sair de casa, visitamos conforme o nosso sistema e ai se a pessoa não quiser fazer ela só assina um termo dizendo que não quis, um respaldo nosso, para comprovar que procuramos esse idoso”, contou.

Por outro lado a coordenadora diz que diariamente recebe ligação da comunidade querendo se vacinar. “As pessoas nos ligam, querem tomar a vacina, mas nos estamos seguindo os protocolos do Estado, e claro, o município presta contas para o Ministério da Saúde, é preciso relatar quem tomou, onde trabalha, então estamos fazendo tudo de acordo, por isso eu peço paciência da comunidade para aguardar o seu grupo”.

A cidade tem diminuído os números de casos, mas Ana pede cuidado da população. “Tivemos uma baixa nos números, ficamos contentes, mas a doença ainda existe, é preciso cuidado. Estamos tendo dificuldades das pessoas ficarem em isolamento”, finalizou.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sine de Brusque divulga mais de 1000 vagas de emprego

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque conta com mais de 1000 vagas de empregos disponíveis, nesta sexta-feira (23). Os interessados em alguma das oportunidades devem se dirigir ao Sine com a carteira de trabalho em mãos, que serão encaminhados para entrevista junto ao empregador. O Sine fica localizado na Praça da Cidadania, no Centro de Brusque. Mais informações pelo fone/Whatsapp: 47 3355-9763. O empregador que deseja divulgar vagas...
Continuar lendo...

Samae notifica Recicle Catarinense de Resíduos

Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque notificou extrajudicialmente a empresa Recicle Catarinense de Resíduos LTDA. O objetivo é requerer da concessionária responsável pela coleta de lixo no município o envio de diversas informações sobre o trabalho realizado atualmente na cidade.  Conforme o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo, apesar de...
Continuar lendo...

Mega-Sena deve pagar hoje prêmio de R$ 16 milhões

O concurso 2.434 da Mega-Sena deve pagar neste sábado (4), o prêmio de R$ 16 milhões a quem acertar as seis dezenas. O sorteio será feito às 20h, no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê em São Paulo. No último concurso sorteado na quarta-feira (1), ninguém acertou as seis dezenas, e o prêmio ficou acumulado para hoje. A quina teve 31 apostas vencedoras e a quadra registrou 2.625...
Continuar lendo...