Mato e animais peçonhentos tomam conta de terreno no Santa Rita

Morador do bairro Santa Rita, em Brusque, solicitou ajuda da Prefeitura, através da Rádio Cidade, para resolver um problema de mato em um terreno. Segundo ele, animais peçonhentos, como cobras, escorpiões e ratos tomam conta do lugar e expõem os vizinhos ao perigo.

Ainda de acordo com o morador, reclamações já foram feitas à Prefeitura sobre a falta de cuidados do terreno por parte do proprietário. No entanto, nenhuma satisfação foi tomada até o momento.

“Apenas um muro pequeno cercando. Fora muitos ‘caras’ esquisitos que usam o terreno para poder usar entorpecentes”, relata o morador.

A situação foi exposta durante o programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta quinta-feira (11). De imediato, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura tomou ciência do problema e encaminhou a solicitação do morador ao Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), que cuida desse tipo de caso.

A Prefeitura informou qual procedimento para limpeza baldio. Os moradores que identificarem imóvel nesta condição, de mal cuidado, deverão ligar para o Ibplan pelo telefone 32511833 ou fazer a denúncia na Ouvidoria Municipal, através do telefone 156.

Quanto mais detalhes informar, como nome da rua, número próximo, bairro, mais rápida será a identificação do proprietário do terreno para que proceda a limpeza.

O Ouvidoria Municipal pode também ser acionada pelo site www.brusque.sc.gov.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões