Inscrições para o Sisu serão de 6 a 9 de abril


As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em seu primeiro semestre, ocorrerão de 6 a 9 de abril. O resultado será divulgado em 13 de abril, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão feitas pela página do Sisu na internet.

Os selecionados terão de 14 a 19 de abril para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual o candidato tenha sido selecionado. Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 13 a 19 de abril.

Para participar do Sisu, o estudante deverá ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não pode ter participado do Enem na condição de treineiro.

O Sisu é o programa do MEC para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e para participar é preciso ter garantido um bom desempenho nas provas do Enem e não ter zerado a redação.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para acessar o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior.

Dúvidas ou Sugestões

Forças de segurança fiscalizam cumprimento de novo decreto do Governo do Estado

As forças de segurança de Santa Catarina trabalham de forma intensificada desde as 23h desta sexta-feira, 26, para garantir o cumprimento das novas medidas de enfrentamento à Covid-19 em todo território catarinense. Conforme as determinações do Decreto 1.172 do Governo do Estado, está suspenso o funcionamento de serviços não essenciais até as 6h de segunda-feira, 1º de março.  Na madrugada, as equipes...
Continuar lendo...

Motorista bate contra pedra e foge do local, em Brusque

O codutor de um veículo Gol fugiu após bater o carro contra uma pedra. O fato foi registrado na madrugada desta segunda-feira (22), na Rua Itajaí, no Bairro Limoeiro, em Brusque. De acordo com informações obtidas pela Rádio Cidade com pessoas que presenciaram a colisão, ele teria saído para a direção da margem do Rio Itajaí Mirim após colidir contra uma das quatro pedras. Elas foram deixadas no local pela...
Continuar lendo...

Mais de 90 anos: prazo de vacinação se encerra neste sábado

Neste sábado (13) se encerra o prazo para pessoas com mais de 90 anos se imunizem contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde de Brusque, lembra que quem tiver disponibilidade, o agendamento ainda pode ser realizado nesta sexta-feira (12). O agendamento pode ser realizado pelo site http://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. No dia da imunização é necessário ter em mãos um documento com foto. O Centro de Vacinação funciona das 8h...
Continuar lendo...