Falta de dinheiro nos caixas gera transtorno e revolta em agência no Centro

A manhã da última segunda-feira (8) foi de revolta entre os clientes de uma agência bancária na Avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque. Entre as principais reclamações estavam a falta de dinheiro nos caixas e o mau atendimento dos funcionários do banco.

A situação caótica levou a filas extensas, que se estendiam até a parte externa do banco. Inclusive, haviam idosos nessas filas, esperando por horas para serem atendidos. Uma das clientes indignadas era Sônia Xavier. De acordo com ela, nos caixas na parte interna havia dinheiro, porém, o acesso ao local era limitado pelas restrições sanitárias. “Lá dentro tem, eu sei porque consegui sacar. Mas tem muita gente aqui fora que não conseguiu, uma falta de respeito. São pessoas que trabalham e querem sacar seu dinheiro, mas nos caixas eletrônicos não tem um centavo”, reclamou.

Sônia relatou que teve que esperar por horas na fila com pessoas idosas para poder retirar seu dinheiro. “É uma falta de respeito. A agência só alega que tem que esperar o dinheiro chegar, mas ele nunca chega, está chegando da onde? A maneira com que eles tratam as pessoas, sem paciência, falando alto. Vou pedir portabilidade para outro banco”, garantiu.

Muitas pesssoas contaram que o problema é recorrente. Outra cliente indignada era Teresinha de Andrade, uma senhora de 75 anos que inclusive é ex-funcionária do banco. “Ou melhora ou fecha de uma vez. Já trabalhei aqui por 16 anos, mas era com outras pessoas, outro gerente. Estou aqui esperando por horas em pé, não aguento mais, não quero ir embora sem meu dinheirinho”, disse, bastante emocionada.

Ariana e Francilio Pacheco, filha e pai, também sofreram com a falta de dinheiro nos caixas. “Cada vez que a gente vem pegar nosso dinheiro, nunca tem. Essa situação já está assim há muito tempo. Quando reclamamos com a agência, eles dizem que não podem fazer nada. Meu pai é cliente há 35 anos e somos assim mal recebidos”, disparou Ariana.

Procurado pela reportagem, o banco preferiu não se manifestar.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 43 novos casos de Covid-19, sendo 714 casos ativos

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (01), aponta que Brusque tem 17.476 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 43 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.624 pessoas já estão recuperadas. Há 714 casos ativos, 399 em investigação. A cidade tem no momento 23 pacientes internados na UTI e 30 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 138...
Continuar lendo...

Mulher reage à agressão e esfaqueia ex-companheiro

Mulher esfaqueia ex-companheiro ao reagir contra agressão. O fato foi registrado na tarde de sexta-feira (26) em Gaspar, no bairro Figueira. De acordo com relato feito pela mulher, 22 anos, aos policiais, ela havia rompido seu relacionamento com este agressor, 25 anos, porém, inconformado com a separação, ele apareceu na residência com a intenção de conversar com ela para que o relacionamento fosse reatado novamente, o que lhe foi...
Continuar lendo...

Brusque possui 28 pessoas internadas com covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (13), aponta que Brusque tem 16.300 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 121 novos casos da doença. Do total já registrado, 15.626 pessoas já estão recuperadas. Há 674 casos ativos e 3.119 pessoas foram vacinadas. A cidade tem no momento 11 pacientes internados na UTI e 17 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 128...
Continuar lendo...