Basquete de Brusque se prepara para estreia no Campeonato

A cerca de 15 dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da CBB, o Brusque Basquete/Aradefe/Trimania/FME se prepara para o primeiro jogo diante do Londrina. O duelo será realizado em 23 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR), cidade que sedia a primeira fase da Conferência Hélio Rubens.

Para a competição, o time brusquense manteve a base com jogadores como os pivôs Emílio, Finão e Raul, além do armador Kevin. Novos reforços também chegaram como o armador Arthur, que veio do Tijucas após jogar o Campeonato Carioca; o lateral Matheus, formado no Palmeiras; e o armador João que veio de Franca, uma das principais escolas do basquete brasileiro.

Também chega ao Brusque o pivô André que passou pela equipe de Limeira nas categorias de base e atuou no juvenil do time de Rio Claro. “Estamos apostando em jogadores novos, mas que já demonstraram muito potencial em outras equipes”, destaca o presidente do Brusque Basquete, Zurico Frota.

Uma das grandes novidades estará no banco de reservas. O experiente treinador Abdala Salomão, que fez carreira como atleta no basquetebol paulista e depois no comando de equipes do Norte e Nordeste fará a sua estreia à frente do time brusquense. “A expectativa é muito grande. A equipe manteve 50% de atletas remanescentes da última temporada. Está chegando uma garotada nova, é uma equipe jovem que vai dar trabalho aos adversários”, diz.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões