Foi realizada na noite terça-feira (09) a segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba em 2021. Na oportunidade foi votado e aprovado o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito especial e suplementar na área da saúde. A Lei Orçamentaria Anual previa o repasse R$900 mil para a Associação Hospitalar e a soma do repassasse que acontece mensal é de R$ 926 mil, então para fechar a conta precisa da suplementação. Outro assunto debatido foram as questões de obras que estão em andamento, principalmente no bairro Guabiruba Sul, na Rua Guabiruba Sul onde os problemas são maiores.
De acordo com o presidente da Câmara, Cristiano Kormann, uma reunião com a empresa responsável foi realizada, mas as explicações trazidas não agradaram a administração. "Participamos de uma reunião com representantes da empresa responsável pelas obras de revitalização em Guabiruba Sul. Ficamos muito triste com uma situação dessas. É muito frustrante o que tem acontecido naquela obra. Está chegando o prazo para entrega da obra e ela está com 25% concluída e nem dá para falar concluída porque a obra está muito mal feita", salientou ele.
A obra teria que ser finalizada em fevereiro. "O prazo dia é até 14 de fevereiro para entregar. Precisamos ter documentos para que o município saia da melhor forma possível dessa situação", afirmou.
A Câmara deverá nos próximos dias encaminhar um ofício para a empresa. "Encaminharemos um ofício para a secretária de planejamento para que nos informem as notificações e depois um ofício para a empresa pela má execução de obra", finalizou