Câmara autoriza Prefeitura a pagar acordo trabalhista de R$ 3,6 milhões com o Sinseb

Na sessão desta terça-feira (9), os vereadores de Brusque  aprovaram o projeto de lei que trata de acordo trabalhista entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinseb). Trata-se de pagamento de valores de auxílio transportes a profissionais admitidos em caráter temporário. O assunto também já foi adiantado pela Rádio Cidade e se refere a questões que remontam ao período de 2005 a 2010. 

Em 2009, quando foi criado o plano de carreira dos servidores públicos municipais e, a prefeitura definiu que os textos também teriam direito a receber o valor referente ao auxílio transporte no entanto, sinseb entendeu que os servidores que trabalharam no período anterior de 2005 a 2009, também teriam direito ao benefício. 

O caso gerou uma ação na esfera judicial, que terminou com um acordo entre as partes para o pagamento dos valores de forma retroativa .

O vereador Jean Pirola (PP) disse na tribuna que o acordo encerra uma disputa para garantir um direito assegurado aos professores naquele período.

"Fizeram acordo com sindicato e vão efetuar o pagamento. Apesar de ter um processo trabalhista, determinação, mas existia o passivo o processo era de 2010, mas o direito era de 2005", pontuou.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade dos vereadores. Com ele, prefeitura está autorizada a pagar o valor devido aos servidores que será dividido em 60 parcelas.

O valor total da pendência é de R$ 3,6 milhões. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ex-secretário de Agricultura de Guabiruba morre de covid-19

A 23ª vítima da covid-19 em Guabiruba foi o ex-secretário de Agricultura de Guabiruba, Moacir José Boos, de 57 anos. Ele deu entrada na enfermaria do Hospital Azambuja em 13 de fevereiro e esteve na UTI do mesmo hospital desde 14 de fevereiro. Faleceu hoje na manhã desta terça-feira (23). Moacir José Boos comandou a pasta por seis anos, entre 2013 e 2018. Também foi funcionário efetivo da Prefeitura de Guabiruba de 1987...
Continuar lendo...

Brusque registra 57 novos casos de covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (27), aponta que Brusque tem 17.370 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 57 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.458 pessoas já estão recuperadas. Há 778 casos ativos e 4.811 pessoas foram vacinadas. A cidade tem no momento 27 pacientes internados na UTI e 31 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 134...
Continuar lendo...

Por unanimidade, Câmara aprova proibição de vereador assumir cargo na prefeitura

  Por unanimidade, a Câmara Municipal de Brusque aprovou o projeto de lei que proíbe vereador de assumir cargo na prefeitura. A votação aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (23). Diferente do que se imaginava nos dias anteriores, a votação aconteceu e inclusive de quem hoje ocupa cargo de suplente, como é o caso de Natal Lira, do Democracia Cristã.  Ele, inclusive, fez um discurso contundente...
Continuar lendo...