Havan é uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A rede de lojas de departamento Havan foi reconhecida, pela segunda vez consecutiva, como uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil do ranking Great Place to Work (GPTW). A divulgação aconteceu na semana passada via transmissão on-line, e a varejista subiu uma posição em relação ao ano passado, obtendo a 8ª colocação na categoria “Varejo Grande Porte”, num universo de 200 organizações inscritas. 

Com 155 megalojas presentes em 17 estados brasileiros, a Havan conta com mais de 20 mil colaboradores. Para elaboração do ranking, o GPTW, maior autoridade mundial em assuntos do mundo do trabalho, faz entrevistas com colaboradores das filiais, do Centro Administrativo e Centro de Distribuição , ainda, analisa minuciosamente as práticas de RH da empresa em prol dos colaboradores, como valorização, respeito as diferenças, oportunidade de crescimento e desenvolvimento, e muito mais.

A primeira grande conquista da Havan foi a certificação com o Selo GPTW. Depois a empresa participou do ranking estadual, cujo reconhecimento não difere os setores e apenas o porte das organizações, e a varejista segue entre as primeiras colocadas de Santa Catarina. E agora, a Havan foi coroada no ranking nacional no setor varejo, sendo a única empresa catarinense de lojas de departamentos a receber o reconhecimento. 

A coordenadora de Desenvolvimento, Goreti Maestri, enfatiza que, durante a pesquisa, 35% das pessoas ouvidas pelo GPTW foram contratadas no ano de 2020. “É um claro reflexo de que melhor do que dizer, é ser reconhecido por fazer. As pessoas foram escolhidas aleatoriamente e falavam das suas percepções sobre a empresa. Ter esse resultado é motivo de muito orgulho, pois para a Havan os colaboradores são peça chave do nosso sucesso. São eles que encantam os clientes e transmitem o jeito Havan de ser.”

O gerente de RH, Aurélio Paduano, diz que receber o reconhecimento, neste período tão desafiador, traz o sentimento de dever cumprido. “O ano de 2020 nos apresentou desafios que jamais imaginávamos. Desde o começo focamos em manter os colaboradores e não fazer demissões. Adotamos a MP 936 e conseguimos fechar o ano com mais pessoas nas equipes do que tínhamos no início da pandemia. Essa colocação reflete a força dos nossos pilares, que é ser uma empresa focada nos colaboradores, clientes e fornecedores. Vejo que estamos no caminho certo”.

O dono da Havan, Luciano Hang, comemora a colocação, que embora seja em relação ao ano de 2020, chega num momento muito especial para a empresa, que completa 35 anos. “Se chegamos até aqui é porque cada um desses mais de 20 mil colaboradores dá cotidianamente o seu melhor. Somos uma empresa de varejo e para dar certo é preciso que todos sejam felizes. Antes de conquistar o cliente, o nosso foco é encantar os colaboradores, fazer por eles o melhor. Esse é o nosso maior esforço: promover oportunidade e uma vida melhor para as pessoas através do trabalho. Com isso, o resultado vem, estamos muito felizes e animados para seguir como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.”

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registrou nas últimas 24 horas 74 novos casos de Covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (23), aponta que Brusque tem 17.123 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 74 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.148 pessoas já estão recuperadas. Há 844 casos ativos e 4.470 pessoas foram vacinadas. A cidade tem no momento 20 pacientes internados na UTI e 24 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 131...
Continuar lendo...

Divulgada lista dos aprovados para bolsa de estudos em GBA

Está no site da Prefeitura de Guabiruba, em Transparência – Publicações Legais – 2021, a decisão final da Comissão Municipal de Avaliação de Bolsa de Estudos de Guabiruba, Comabe, bem como a lista definitiva de contemplados e pedidos indeferidos. As decisões acompanham a publicação. Na última quarta-feira, a comissão divulgou a lista preliminar e cedeu um prazo para que os não...
Continuar lendo...

Brusquense assumirá vaga como deputada federal

  A cidade de Brusque terá novamente um nome de suas origens a ocupar vaga na Câmara dos Deputados. Apesar de não residir onde nasceu desde a década de 1970, a bruquense Norma Petermann Pereira (64) assumirá o lugar da deputada federal Carmen Zanoto (Cidadania), que deixa o cargo para assumir o comando da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Norma é filiada, atualmente, ao PSDB e suplente de Carmen Zanoto. Natural de...
Continuar lendo...