Aulas presenciais; inicia o ano letivo em Brusque

Conforme o que já havia sido anunciado no final do ano passado, 2020, nesta segunda-feira (08) iniciou o ano letivo na rede municipal de ensino de Brusque. Neste dia 61 escolas retomaram as aulas presenciais, mas seguindo o protocolo de segurança na prevenção ao Coronavírus. Na manhã de hoje, na Escola Nova Brasília aconteceu o ato solene contando com a presença do prefeito Ari Vequi e da secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Para a realização das atividades, cada unidade possui seu plano de contingência e sua comissão escolar, que  fará o acompanhamento diário do cumprimento do que foi estabelecido no plano, validado pelo Comitê Municipal de Contingência Covid-19. Na maioria das escolas municipais, as aulas presenciais são realizadas em semanas alternadas, dividindo assim os 70% dos 14 mil alunos que optaram pelo presencial, na pesquisa realizada pela Secretaria de Educação com as famílias. Vale lembrar, que a qualquer momento é possível rever a opção. 

Para garantir a segurança de todos, as escolas receberam nas últimas semanas, e vão continuar recebendo conforme a demanda, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como: máscaras para eventuais necessidades, face shields, papel toalha, álcool em gel, aventais descartáveis e luvas. Serão adquiridos também, aventais higienizáveis para os cerca de 300 profissionais que utilizam o material nas trocas de fralda (conforme portaria 983 de 15 de dezembro).

Assim como ocorre todos os anos, os profissionais de Educação passaram por formação continuada antes do início do Ano Letivo, tanto para questões pedagógicas, quanto sanitárias. Ao todo, mais de 2 mil profissionais receberam capacitação. Durante a permanência nas unidades de ensino é necessário manter o distanciamento social de 1,5 metro por aluno. Cada escola (de acordo com suas especificidades) orientou pais e estudantes sobre a nova rotina escolar, desde a chegada até o momento do aluno voltar para casa.

Uso de álcool em gel, aferição de temperatura e proibição do compartilhamento de materiais, são algumas medidas adotadas. Na oportunidade, também foram apresentados os uniformes e o Kit de materiais escolares que serão distribuídos aos estudantes. Também já foram entregues nas escolas mais de 50 mil itens de materiais de uso didático e administrativo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brasil registra 78,7 mil novos casos de covid-19 e 2.037 mortes

O Brasil registrou 78,7 mil novos casos de covid-19 e 2.037 mortes decorrentes da doença, em 24 horas. Os dados foram atualizados hoje (12) pelo Ministério da Saúde. De acordo com levantamento diário, o Brasil acumula 17.374.818 casos confirmados da doença e 486.272 mortes registradas. O número de recuperados chegou a 15.761.177. De acordo com o Ministério da Saúde, 3.816 casos estão em...
Continuar lendo...

Colégio UNIFEBE realiza atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente

Em celebração à Semana do Meio Ambiente, o Colégio UNIFEBE realizou nos dias 7 e 8 de junho, uma série de atividades com os estudantes do Ensino Médio. Logo na segunda-feira (7), os alunos do 2º ano receberam a visita da chefe de Educação Ambiental, Bióloga e Veterinária do Zoobotânico de Brusque, Carla Molleri. No bate-papo sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente, Carla explicou aos...
Continuar lendo...

Reforço na segurança: Policia Militar recebe 69 novas viaturas

O trabalho da Polícia Militar de Santa Catarina será reforçado com 69 novas viaturas, mais armamentos e equipamentos de proteção individual. A governadora Daniela Reinehr e deputados estaduais participaram da entrega dos itens na manhã desta quarta-feira, 31, em Florianópolis. Ao todo, o Governo do Estado repassou cerca de R$ 11,5 milhões para as novas aquisições, por meio de recursos provenientes de emendas de 23...
Continuar lendo...