Aulas presenciais; inicia o ano letivo em Brusque

Conforme o que já havia sido anunciado no final do ano passado, 2020, nesta segunda-feira (08) iniciou o ano letivo na rede municipal de ensino de Brusque. Neste dia 61 escolas retomaram as aulas presenciais, mas seguindo o protocolo de segurança na prevenção ao Coronavírus. Na manhã de hoje, na Escola Nova Brasília aconteceu o ato solene contando com a presença do prefeito Ari Vequi e da secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Para a realização das atividades, cada unidade possui seu plano de contingência e sua comissão escolar, que  fará o acompanhamento diário do cumprimento do que foi estabelecido no plano, validado pelo Comitê Municipal de Contingência Covid-19. Na maioria das escolas municipais, as aulas presenciais são realizadas em semanas alternadas, dividindo assim os 70% dos 14 mil alunos que optaram pelo presencial, na pesquisa realizada pela Secretaria de Educação com as famílias. Vale lembrar, que a qualquer momento é possível rever a opção. 

Para garantir a segurança de todos, as escolas receberam nas últimas semanas, e vão continuar recebendo conforme a demanda, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como: máscaras para eventuais necessidades, face shields, papel toalha, álcool em gel, aventais descartáveis e luvas. Serão adquiridos também, aventais higienizáveis para os cerca de 300 profissionais que utilizam o material nas trocas de fralda (conforme portaria 983 de 15 de dezembro).

Assim como ocorre todos os anos, os profissionais de Educação passaram por formação continuada antes do início do Ano Letivo, tanto para questões pedagógicas, quanto sanitárias. Ao todo, mais de 2 mil profissionais receberam capacitação. Durante a permanência nas unidades de ensino é necessário manter o distanciamento social de 1,5 metro por aluno. Cada escola (de acordo com suas especificidades) orientou pais e estudantes sobre a nova rotina escolar, desde a chegada até o momento do aluno voltar para casa.

Uso de álcool em gel, aferição de temperatura e proibição do compartilhamento de materiais, são algumas medidas adotadas. Na oportunidade, também foram apresentados os uniformes e o Kit de materiais escolares que serão distribuídos aos estudantes. Também já foram entregues nas escolas mais de 50 mil itens de materiais de uso didático e administrativo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque lidera ranking de geração de empregos via Sine

Brusque está em primeiro lugar do Estado na geração de empregos via Sistema Nacional de Empregos (Sine). Somente esta semana há 915 vagas em aberto no município. No mês de maio o órgão realizou 3.842 atendimentos, sendo 1.056 encaminhamentos ao mercado de trabalho. “Crescemos 395%, de janeiro até abril deste ano, em encaminhamentos de empregos e vamos crescer ainda mais. Isso é fruto do trabalho da nossa equipe e da...
Continuar lendo...

Motorista é preso por embriaguez ao volante

Na noite de ontem, sexta-feira (26) por volta das 23h44 uma guarnição da Policial Militar de Brusque realizava rondas pela Avenida Getúlio Vargas, no bairro Centro, quando em dado momento foi visto um veículo em alta velocidade, e por esta razão foi dado ordem de parada para abordar o motorista. Porém o condutor desobedeceu a ordem policial e empreendeu fuga adentrando na rua Bulcão Viana pela contramão e posteriormente ingressando na rua...
Continuar lendo...

“É fácil apontar dedos”, afirma Nik Imhof sobre queda da cabeceira da ponte do Santos Dumont

Em pronunciamento durante a sessão ordinária da última terça-feira, 27 de abril, o vereador Nik Angelo Imhof (MDB) teceu comentários acerca a queda da cabeceira da Ponte João Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha. O fato ocorreu no feriado de Tiradentes, na quarta-feira 21. Também conhecida como ponte da Bilu ou do Santos Dumont, a estrutura é abrangida pelas obras da Beira Rio Margem Esquerda, realizadas por um...
Continuar lendo...