Foi fundado na última sexta-feira (5) o Instituto Conservador de Brusque. O órgão, que já tem até uma diretoria constituída, vai trabalhar ações e questões voltadas ao conservadorismo como segmento da sociedade. O ato de fundação contou com a presença de empresários, lideranças religiosas e políticos, como a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo.
O secretário do Instituto, David Pereira, foi o entrevistado desta segunda-feira (8) do programa Rádio Revista Cidade. Ele destacou que a proposta segue modelos de institutos conservadores criados em outras regiões, como Brasília. Apesar disso, é uma das primeiras nos moldes de constituição no país.
“O intuito é não apenas ficar dentro de uma parede ou com nome bonito, mas trabalhar de fato dentro da sociedade. Através de pronunciamento, de acontecimentos que possam afetar a cidade e a sociedade com um todo, trabalhando em associações de moradores e entidades de representação como um todo”, destacou.
Um dos primeiros eventos a se realizado é a vinda do deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolonaro, que é filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele estará na cidade no dia 8 de março, com hora e local ainda a serem definidos.
A primeira diretoria ficou assim composta:
Presidente – Rafael Cassiano da Silva
Vice-presidente – Joel Domingues Pereira Filho
Secretário - David Pablo Pereira
Tesouraria – Tairine Raimudi
Conselho Fiscal – Hermes Humberto Heinig Filho, Leandro Noldin e Maria Iara Waledowsky