SC recebe neste domingo 85 mil doses da vacina contra Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu a confirmação de que um novo lote com 85 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, chegará a Santa Catarina neste domingo, 7 de fevereiro. A previsão de chegada da quarta remessa de doses, no Floripa Airport, em Florianópolis, é às 14h30.

Do aeroporto, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, que fará a conferência e a recepção, e organizará a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

A distribuição deste novo lote de vacina será realizada na segunda-feira, 8. As doses vão para as regionais de saúde da Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste. E, mais uma vez, vai contar com o apoio das forças de segurança para que as vacinas cheguem com maior agilidade a todos os 295 municípios catarinenses.

 

Fonte: Secom

Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura anuncia medidas de enfrentamento à pandemia: "Todas as nossas vidas estão em risco"

Em coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais, o prefeito Ari Vequi e o Secretário de Saúde Osvaldo Quirino de Souza, comentaram sobre a situação da pandemia em Brusque e anunciaram novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, como transferência de médicos das Unidades de Saúde para o Centro de Triagem e a suspensão total de cirurgias eletivas (pelo SUS e particualres) no Hospital de Azambuja.  De acordo com o...
Continuar lendo...

Jovens ficam feridos após escorregarem em cachoeira, no Zantão

Na tarde desta segunda-feira (15), dois jovens se machucaram após escorregarem em uma cachoeira na rua Arnoldo Ristow, no Zantão.  Os adolescentes, um rapaz de 17 e uma garota de 15 anos, sofreram escoriações nos braços e nas pernas devido ao impacto com pedregulhos presentes no local.  Eles foram atendidos pelo SAMU e conduzidos ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja para cuidados médicos. 
Continuar lendo...

Sintricomb entrega mais de 500 kits de material escolar

Em um mês de distribuição, 588 kits de material escolar foram entregues aos associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). O número é bem menor do que o registrado em anos anteriores e está diretamente ligado ao fato de as aulas presenciais ainda não terem retornado normalmente após o início da pandemia. De acordo com o...
Continuar lendo...