(VÍDEO) Sopro de vida: mural retrata a realidade da pandemia e a esperança de dias melhores

Vídeos

Sopro de vida: mural retrata a realidade da pandemia e a esperança de dias melhores

Quem passar pelas proximidades da Praça da Cidadania, no prédio da Fundação Cultural de Brusque vai se deparar com uma imagem de esperança. O artista, Lucas Nowwalls, expressou através da sua arte o momento que vivemos e a expectativa de que tudo irá acabar bem.

Conforme Lucas, o mural denominado ‘Sopro de vida”, foi inspirado na pandemia. “A ideia justamente era trazer algo que marcasse esse momento, mas de uma forma que trouxesse esperanças para as pessoas, peguei a foto do filho de um amigo meu, um menino que eu n consegui encontrar com ele, pegar ele no colo. E aí fiz, ele está soprando uma bolha que é o planeta terra, daí tem toda essa questão do ar que sai dos pulmões, traz o sopro de vida, que é o nome desse mural. O Adan está soprando e trazendo vida para as pessoas. Como se a gente tivesse uma nova oportunidade depois disso tudo que estamos vivendo”, explicou.

O artista precisou de uma semana para finalizar a obra. “Dei sorte porque na parte da manhã tem sombra, na verdade a gente que faz arte urbana precisa ficar atento a essas questões climáticas, comecei no sábado passado, dia 30 de janeiro e terminei na sexta-feira (05). Precisei preparar a parede, deixar pronta para receber a pintura”.

A pintura feita faz parte do projeto Quebrando Muros, que visa expressar sentimentos, o que pode ter atrás de um paredão. Lucas destaca a importância da Lei Aldir Blanc, a qual o projeto foi comtemplado e possibilitou a execução. “O aporte financeiro da Lei Aldir Blanc foi o que possibilitou fazer o mural, são 30m², então a gente precisa de patrocínio para realizar e com essa lei, vários artistas puderam também fazer suas artes”, destacou.

Finalizando o artista deixou claro a diferença entre o grafite e a pichação. E conforme ele nos próximos dias uma palestra sobre o tema será ministrada por ele de forma online. “A pichação tem todo esse viés negativo, a pessoa vai de uma forma clandestina, marca um muro, mas é algo que não é autorizado, já o grafite é um trabalho artístico, tem autorização, um significado”, finalizou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 130º óbito relacionado ao Coronavírus

A Vigilância em Saúde informa um novo óbito relacionado ao Coronavírus, na cidade de Brusque (SC). O 130º óbito trata-se de um homem, 64 anos, morador do bairro Nova Brasília. Os primeiros sintomas foram no dia 13 de janeiro, foi atendido pelo Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios no dia 17 de janeiro. No dia 26 de janeiro o paciente foi internado e no dia 27 foi transferido para UTI. Tinha histórico de...
Continuar lendo...

Cidadão pode ter agora 6 armas de uso restrito, veja o que muda com novos decretos

O presidente Jair Bolsonaro alterou quatro decretos federais com o objetivo de desburocratizar e ampliar o acesso a armas de fogo e munições no país. As medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União na noite desta sexta-feira (12). Todas elas regulamentam o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.823/2003). Uma das mudanças, no Decreto 9.845/2019, permite que profissionais com direito a porte de armas, como Forças...
Continuar lendo...

Incêndio atinge residência no Thomaz Coelho, em Brusque

Uma casa de alvenaria pegou fogo na tarde desta sexta-feira, no bairro Thomaz Coelho, em Brusque. O fato foi registrado por volta de 15h30, na rua TC-04. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o imóvel tinha cerca de 80 metros quadrados e o fogo atingiu um dos quartos. Uma cama e um colchão que estavam no espaço foram danificados. Quando os socorristas chegaram ao local, as chamas já haviam sido extintas por pessoas que avistaram uma...
Continuar lendo...