(VÍDEO) Sopro de vida: mural retrata a realidade da pandemia e a esperança de dias melhores

Vídeos

Sopro de vida: mural retrata a realidade da pandemia e a esperança de dias melhores

Quem passar pelas proximidades da Praça da Cidadania, no prédio da Fundação Cultural de Brusque vai se deparar com uma imagem de esperança. O artista, Lucas Nowwalls, expressou através da sua arte o momento que vivemos e a expectativa de que tudo irá acabar bem.

Conforme Lucas, o mural denominado ‘Sopro de vida”, foi inspirado na pandemia. “A ideia justamente era trazer algo que marcasse esse momento, mas de uma forma que trouxesse esperanças para as pessoas, peguei a foto do filho de um amigo meu, um menino que eu n consegui encontrar com ele, pegar ele no colo. E aí fiz, ele está soprando uma bolha que é o planeta terra, daí tem toda essa questão do ar que sai dos pulmões, traz o sopro de vida, que é o nome desse mural. O Adan está soprando e trazendo vida para as pessoas. Como se a gente tivesse uma nova oportunidade depois disso tudo que estamos vivendo”, explicou.

O artista precisou de uma semana para finalizar a obra. “Dei sorte porque na parte da manhã tem sombra, na verdade a gente que faz arte urbana precisa ficar atento a essas questões climáticas, comecei no sábado passado, dia 30 de janeiro e terminei na sexta-feira (05). Precisei preparar a parede, deixar pronta para receber a pintura”.

A pintura feita faz parte do projeto Quebrando Muros, que visa expressar sentimentos, o que pode ter atrás de um paredão. Lucas destaca a importância da Lei Aldir Blanc, a qual o projeto foi comtemplado e possibilitou a execução. “O aporte financeiro da Lei Aldir Blanc foi o que possibilitou fazer o mural, são 30m², então a gente precisa de patrocínio para realizar e com essa lei, vários artistas puderam também fazer suas artes”, destacou.

Finalizando o artista deixou claro a diferença entre o grafite e a pichação. E conforme ele nos próximos dias uma palestra sobre o tema será ministrada por ele de forma online. “A pichação tem todo esse viés negativo, a pessoa vai de uma forma clandestina, marca um muro, mas é algo que não é autorizado, já o grafite é um trabalho artístico, tem autorização, um significado”, finalizou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aos, 94 anos, morre Olinda Bolsonaro, mãe do presidente

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro, anunciou, nesta sexta-feira (21), o falecimento da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro. Ela tinha 94 anos e estava internada em hospital na cidade de Registro, interior de São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. Na publicação, feita durante a madrugada desta sexta-feira (21), o presidente ressaltou o pesar pela morte e desejou “Que Deus a acolha em sua infinita bondade”. Em agenda no exterior, o...
Continuar lendo...

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19

A cidade de Guabiruba não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas. O boletim deste sabado (23), aponta o total de 4212 casos de Covid-19, destes, 4152 estão recuperados e 13 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 13 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui três cidadãos internados na enfermaria em Brusque no momento. Até agora, Guabiruba possui 47 óbitos pelo...
Continuar lendo...

Azambuja Mais comemora crescimento e adesões

Na manhã desta segunda-feira (5), um dos assuntos do Rádio Revista Cidade esteve relacionado ao cuidado com a saúde, principalmente no que se refere à adesão de descontos em consultas, exames e cirurgias. O Azambuja Mais, um cartão de desconto, está no mercado há 2 anos e vem facilitando a vida dos moradores de Brusque e região. O gerente de vendas Felipe Cestari, afirmou que o cartão vem numa crescente. “O...
Continuar lendo...