Diretores da AmpeBr integram nova diretoria da Fampesc

Na última quinta-feira, 4 de fevereiro, foi realizada a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselhos da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), que conta com a empresária Rosi Dedekind à frente da entidade. Ela é a primeira mulher eleita para a presidência da Fampesc, fato inédito também entre as federações empresariais catarinenses.

Além disso, três integrantes da diretoria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) também integram o novo comando da Fampesc: Luiz Carlos Rosin, para o cargo de 1º vice-presidente; Iosmir Emerim Alves, no Conselho Fiscal; e Ivan Cervi no Conselho Deliberativo da Federação. O ato de posse foi realizado no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville. O evento foi realizado de forma híbrida, presencial - com todas as regras de segurança - e on-line, com transmissão pelo pelas redes sociais da Fampesc.

 

Representatividade

O mandato da nova diretoria da Fampesc vai até 2023. Rosi Dedekind substitui Alcides Andrade, que esteve à frente da entidade por dois mandatos (2017-2020) e agora desenvolve projetos junto à Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe).

“Sem dúvida sinto-me orgulhoso em ter recebido o convite para o cargo e, conforme o Planejamento Estratégico da Fampesc para o biênio, teremos muitos projetos pela frente. Queremos fortalecer as Ampes existentes no Estado, oferecer ferramentas para os deputados Estaduais, Federais e Senadores, que possam abrir caminhos para que as micro e pequenas empresas continuem ofertando emprego e renda para a população. Assim sendo a Fampesc continuará municiando estes parlamentares no sentido trabalhista, tributário e lutando para que o Pronampe continue sendo um processo constante”, comenta Rosin.

O fortalecimento das Ampes através de projetos com o apoio do Sebrae e o lançamento do “Estilo Catarina”, que criará um formato de inclusão digital a centenas de micro e pequenas empresas de Santa Catarina, também são algumas proposta da diretoria da Federação.

 

Metas

A Fampesc é composta por 20 associações de micro e pequenas empresas de todas as regiões.

Durante a solenidade também foram homenageados todos os ex-presidentes da Fampesc, alguns deles presentes ao ato. “Daremos continuidade a uma luta de 35 anos em defesa do tratamento justo e diferenciado aos pequenos negócios, previstos inclusive na Constituição. Neste momento, a Fampesc tem como pontos centrais a manutenção do crédito do Pronampe, como política pública permanente e não apenas durante a crise gerada pela pandemia; a desburocratização para facilitar a vida de quem empreende e gera emprego; a valorização do comércio e serviço local; e a capacitação dos empreendedores para estes novos tempos, em que a tecnologia desempenha um papel central nos negócios”, destacou Rosi Dedekind.

 

(Informações adicionais: Assessoria de Imprensa Fampesc).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pagamento do novo auxílio emergencial começa nesta terça-feira

Milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social começam a receber, na próxima terça-feira (6), a primeira das quatro parcelas do novo auxílio emergencial. O governo federal prevê conceder o benefício a cerca de 45,6 milhões de pessoas, este ano. Os recursos serão depositados nas contas digitais que abertas pela Caixa para os beneficiários no ano passado. Calendário Na...
Continuar lendo...

Deputado visita Rádio Cidade e anuncia R$ 1 milhão a hospital

O deputado federal Daniel Freitas (PSL) esteve de passagem por Brusque nesta segunda-feira (12). Ele se deslocou à cidade para anunciar o repasse de R$ 1 milhão em emenda parlamentar ao hospital de Azambuja. O parlamentar fez uma rápida visita à Rádio Cidade. De acordo com o deputado, o valor foi pleiteado a partir de documento entregue em seu gabinete no começo do ano. “Recebi do Nino (Melão) e a administração do hospital,...
Continuar lendo...

Veículo capota na rodovia Gentil Archer

Na noite de ontem, sexta-feira (26) por volta das 20h10 ocorreu um acidente de trânsito na Rodovia Gentil Archer, SC-108, no bairro Santa Luzia, uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo o veículo Honda/Civic Sport CVT com placas de Brusque. O veículo era conduzido por um homem de 24 anos. A vítima sentia fortes dores na clavícula, sendo encaminhado para atendimento junto ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja. A esposa da...
Continuar lendo...