Estado registra o menor números de roubos e mortes violenta em 10 anos

O primeiro boletim mensal de 2021 aponta melhora nos principais índices de criminalidade de Santa Catarina. Em quatro indicadores, que envolvem furto, roubo, mortes violentas e latrocínio, o Estado está com os melhores números dos últimos 10 anos para o período. O relatório foi publicado no site da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC) nesta semana.

Em janeiro, foi registrada ainda redução nos homicídios na Capital e em Joinville. Em comparação com o mesmo período do ano passado, em Florianópolis houve queda de 63,6%. Já na maior cidade do estado, caiu 45,5%.

“Os números representam uma vitória do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial que trabalha em conjunto e torna Santa Catarina o Estado mais seguro para se viver”, afirma o presidente do Colegiado, coronel BM Charles Alexandre Vieira.

Boletim Mensal

Agora, a SSP se adequa aos demais Estados brasileiros que divulgam suas estatísticas mensalmente, possibilitando comparativos nacionais.

Confira alguns dos destaques (comparação com janeiro de 2020)

Roubo de veículo: redução de 25% 

Furto de veículo: redução de 34,4%

Mortes violentas: redução de 23,2%

Latrocínio: redução de 66,7%

Homicídio: redução de 24,7% no Estado. Florianópolis: redução de 63,6% (melhor janeiro desde 2015). Joinville: redução de 45,5% (melhor janeiro desde 2014).

PCSC

Dúvidas ou Sugestões

SINE de Nova Trento divulga vagas disponíveis

O SINE (Sistema Nacional de Emprego), de Nova Trento divulgou as vagas disponíveis neste sábado (06). O SINE está localizado na Rua dos Imigrantes, anexo ao Terminal Rodoviário Angelo Maurice.   Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.   REVISORA - Possuir conhecimento em revisão de peças jeans/moda - Ensino médio completo INSPETOR DE QUALIDADE INTERNO - Conhecimento em costura, corte, estamparia,...
Continuar lendo...

Brusque vence o clássico com o Metropolitano e segue 100% no estadual

Na noite deste domingo (28), o Brusque venceu o clássico contra o Metropolitano por 1 a 0, em partida disputada no estádio Augusto Bauer. O gol do Quadricolor foi marcado por Thiago Alagoano, aos 31 do primeiro tempo. O Bruscão volta a campo na quarta-feira (3), quando visita o Concórdia, às 19h, no estádio Domingos Lima. O Bruscão iniciou tomando o comando da partida. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Claudinho...
Continuar lendo...

Plano de contingencia do coronavírus será elaborado para enfrentamento da COVID-19

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de saúde, vai elaborar um plano de contingência para o enfrentamento do aumento de casos de coronavírus na cidade. A reunião para receber sugestões e ouvir os vários setores envolvidos foi promovida na tarde desta sexta-feira (26) com a presença de técnicos da pasta, representantes dos hospitais de Azambuja, Dom Joaquim e Imigrantes, polícia militar, corpo de bombeiros e defesa civil. A...
Continuar lendo...