Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Vendas da Irmãos Fischer cresceu 21%

Vendas da Irmãos Fischer cresceu 21%

A empresa Irmãos Fischer, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do Brasil, encerrou 2008 com um faturamento em torno de R$ 230 milhões, superando em pouco mais de 21% o valor registrado no ano anterior. O lucro bruto também teve alta em relação a 2007: 31%. Nos últimos quatro anos, o salto na receita da companhia brusquense já chega a 112%. A meta para 2009 é alcançar R$ 260 milhões.

Um dos pontos de destaque em 2008 foi a ampliação das instalações físicas e das linhas de produção. Há três anos, o complexo industrial da companhia era de 25 mil metros quadrados. Ao final de 2008, já eram 55 mil. E a expansão vai continuar. "Temos mais uma área fabril de 15 mil metros quadrados em fase de acabamento, perfazendo um total de 70 mil", informa o diretor comercial Edemar Fischer.

O aumento do número de pontos de venda - eram 45 mil no fim de 2008, entre lojas especializadas e grandes redes de varejo - e da rede de assistência técnica, superior a 1,2 mil postos, também justificam os números alcançados pela Fischer. A empresa fechou o ano com 660 colaboradores.

Uma das estratégias que a companhia adota para reforçar a marca Fischer é a participação em feiras especializadas em móveis e eletrodomésticos. "Nesses eventos, montamos estandes atraentes, com uma cozinha completa e moderna onde todos os nossos produtos ficam expostos para chamar a atenção dos visitantes", explica Edemar.

Fundada em 1966 pelos irmãos Ingo e Nivert Fischer, a empresa inicialmente fabricava pias de aço inox e realizava consertos de eletrodomésticos. A absorção gradativa de participação de outros irmãos no negócio - Egon, Edemar e Norival - e o ingresso na fabricação de máquinas especiais para a indústria pesqueira, fizeram com que a Fischer tivesse um crescimento rápido.

Além de eletrodomésticos, a companhia também fabrica bicicletas nas linhas MTB, transporte e infantil, e equipamentos da linha de construção, como carrinhos de mão, betoneiras e pisos de borracha. A empresa atende o mercado interno e externo, abrangendo Américas do Sul e Central e países da Europa

Dúvidas ou Sugestões