Covid-19: governo negocia compra de mais 30 milhões de doses de vacina


Representantes do Ministério da Saúde, do instituto russo Gamaleya, fabricante da vacina Sputnik V, e do laboratório indiano Bharat Biotech, fornecedor do imunizante Covaxin, reúnem-se na próxima sexta-feira (5) para negociar a aquisição de mais 30 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde, o avanço nas negociações foi decidido depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o novo protocolo com simplificação do processo de concessão de uso emergencial e temporário de vacinas, dispensando a realização de estudos clínicos de Fase 3. O ministério espera ter acesso aos imunizantes ainda neste mês.

No encontro, serão discutidos também os termos contratuais, de acordo com as minutas de contrato solicitadas nesta quarta-feira (3), incluindo as bases das negociação, além do cronograma de entrega e dos valores das doses dos imunizantes.

A farmacêutica russa Gamaleya, que instalou uma linha de produção no Distrito Federal, adiantou ao Ministério da Saúde que, havendo acordo com a pasta, terá condições para entregar 10 milhões da Sputnik V, que serão importadas da Rússia, nos meses de fevereiro e março. A empresa russa informou que, a partir de abril, passará a produzir mensalmente o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e 8 milhões de doses no Brasil.

O laboratório indiano Bharat Biotech também disse acreditar no êxito das negociações com o governo brasileiro. Caso isso se viabilize, poderá entregar mais 8 milhões de doses da Covaxin ainda neste mês. A empresa afirmou ter condições de entregar mais 12 milhões de sua vacina em março.

 

Dúvidas ou Sugestões

BR-280: acidente mata quatro pessoas

No começo da tarde desta segunda-feira (28) por volta das 12h30 um grave acidente de trânsito envolvendo carro e caminhão provocou a morte de quatro pessoas. O fato ocorreu no quilômetro 22 da rodovia federal BR-280, em Araquari, Norte de SC. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar as quatro pessoas que faleceram eram da mesma família, dois homens e duas mulheres. As vítimas ficaram presas entre as ferragens e precisaram ser retiradas pelos...
Continuar lendo...

Homem desaparecido é localizado em Brusque pela PM

A Polícia Militar foi informada sobre o possível encontro de um homem que se encontrava desaparecido. Uma guarnição foi até local indicado pelo informante e localizou o senhor José Marciano Gonçalves. Ele estava desaparecido desde a tarde de ontem, terça-feira (6). A Polícia Militar entrou em contato com a família do rapaz e prestou apoio ao mesmo até a Assistência Social da Prefeitura, onde ele aguardaria a...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Veja por outro ângulo a queda da ponte do Guarani

Na manhã desta quarta-feira (09) a ponte que liga os bairros Guarani e Rio Branco acabou caindo, em Brusque. O fato aconteceu por volta das 11h15min. Ninguém ficou ferido. A Rádio Cidade teve acesso as imagens do exato momento da queda por outro ângulo. No vídeo, é possível ver que uma mulher acaba caindo junto com a estrutura, mas conforme informações ela não se machucou. Um motociclista, ao perceber que a estrutura...
Continuar lendo...