Obras de ampliação do Hospital Dom Joaquim iniciam neste mês

Com o intuito de melhor atender a população, o Hospital Dom Joaquim, localizado no bairro do Joaquim, em Brusque está a cada dia buscando avançar. Um próximo passo é o início das obras de ampliação e reforma. Serão cerca de 400m² de obra nova e mais 400m² de reforma.

Na manha desta quarta-feira (03) participaram da programação do Rádio Revista Cidade, o presidente do hospital, padre Valdir Primm e o administrador, Raul Civinski. Conforme eles a intenção é cada vez mais estar inteirado a comunidade.

Primm ressalta que é obra é importante e necessária. “Quando cheguei aqui há dois anos, se falava em maternidade e não hospital, e para ter uma nova imagem, foi proposto então uma ampliação do pronto atendimento, e divulgar para a população que é um hospital para todos, da comunidade. Tínhamos um espaço pequeno para ventilar o que era pensado, então era necessário pensar na ampliação e na reforma, para termos um espaço amplo e agradável para atender a população”, frisou ele.

Raul explica que o Hospital vem evoluindo e é preciso ter espaço para isso. “Estamos tendo um retorno bom da comunidade o pronto atendimento, a população abraçou. Começamos oferecendo esse serviço, só finais de semana e feriados, em novembro de 2019 e em abril de 2020 começamos das 7h as 22 durante a semana também e os atendimentos vem aumentando então notamos que a população tem visto o hospital de forma ampla e que pode colaborar com a saúde do município”.

As obras não vão interferir na rotina da entidade hospitalar. Conforme padre Valdir foram feitos orçamentos e também foi levado em conta a capacidade da empresa trabalhar mesmo com o movimento do hospital. “Fizemos orçamentos e buscamos uma empresa que tinha jogo de cintura para manter os atendimentos enquanto as reformas acontecem”, afirmou.

Quanto aos valores, o presidente salienta que os recursos para obra tem. “Temos recursos já para iniciar as obras e depois vamos atrás para as mobílias, é um grande sonho, para depois também pensarmos na UTI para o Hospital”, disse Primm.

Finalizando Raul diz que a obra deve iniciar ainda este mês. “Objetivo que é que as obras comecem esse mês, e temos uma previsão de término para daqui há oito meses”, finalizou.   

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra novos 118 casos de covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (3), aponta que Brusque tem 17.695 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 118 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.720 pessoas já estão recuperadas. Há 834 casos ativos e 572 em investigação. A cidade tem no momento 26 pacientes internados na UTI e 31 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 141...
Continuar lendo...

Casal assalta motorista de aplicativo e veículo é encontrado abandonado tempo depois, em Brusque

No sábado (06) por volta das 01h41min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, no bairro Limeira. No local a guarnição conversou com a vítima que é motorista de aplicativo e informou que realizou uma corrida para um casal, e chegando ao bairro Limeira a mulher pediu para o motorista entrar em uma rua, onde após entrar na rua o homem anunciou o assalto e desferiu uma facada no ombro da vítima. Logo...
Continuar lendo...

Augusto Bauer passará por melhorias após vistoria da Federação e da PM

O estádio Augusto Bauer recebeu vistorias da Federação Catarinense de Futebol e da Polícia Militar do estado de Santa Catarina para a disputa do Campeonato Catarinense. A primeira vistoria aconteceu no período da manhã desta terça-feira (2). Esteve no estádio o Diretor de Competições Especiais e de Vistorias da FCF, Carlos Fernando Crispim, acompanhado do Maurino Casagrande, diretor de patrimônio do Brusque FC....
Continuar lendo...