Visita do prefeito, eleição do corregedor e das comissões marcam primeira sessão

A Câmara Municipal de Brusque retomou as atividades em plenário na noite desta terça-feira (2). A sessão, de forma presencial, teve a presença do prefeito Ari Vequi e de um grande público na plateia, a maioria familiares dos vereadores e representantes de entidades locais.

Durante cerca de 20 minutos, o prefeito Ari Vequi abriu oficialmente o ano legislativo, ato já tradicional no reinício das atividades parlamentares. No discurso, ele destacou ações e projetos a serem executados pela prefeitura nos próximos meses. Principalmente aqueles que dependem da aprovação da câmara, como aquisição de financiamentos bancários para execução de obras. 

Além disso, enfatizou a importância de haver a independência dos poderes, mas que ambos trabalhem de forma harmônica.
O presidente da Câmara, Alessandro Simas, lembrou que a primeira sessão serve basicamente para que os vereadores sejam recepcionados na casa ponto principalmente por esta legislatura ser composta por maioria de novatos.
Simas afirma, ainda, que a partir da próxima sessão vários projetos de grande relevância deve entrar na ordem do dia. Alguns deles dizem respeito ações que afetam os servidores públicos e que tramitam na esfera judicial.

Também na sessão desta terça-feira, o vereador André Vechi, do cidadania, foi eleito corregedor da câmara. Ele foi o único a colocar o nome à disposição para o cargo, e tem função de abrir processos e investigações contra os vereadores.
Também na seção foram definidos os membros das comissões. 

Dúvidas ou Sugestões

Brusque acerta com Nonato, volante do Figueirense

O Brusque acertou a contratação do volante Nonato, que estava no Figueirense. O atleta deve ser apresentado somente no dia 25, quando finaliza seu contrato com o clube da capital, o que impossibilitaria que ele estivesse em campo na partida de estreia do Quadricolor no Campeonato Catarinense, contra o Marcílio Dias, no dia 24, em Itajaí. Nonato atuou em oito partidas pelo Figueira e marcou um gol. Além do alvinegro, o volante tem passagens por clubes como...
Continuar lendo...

Brusque registrou nas últimas 24 horas 74 novos casos de Covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (23), aponta que Brusque tem 17.123 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 74 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.148 pessoas já estão recuperadas. Há 844 casos ativos e 4.470 pessoas foram vacinadas. A cidade tem no momento 20 pacientes internados na UTI e 24 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 131...
Continuar lendo...

Mulher se ajoelha em agradecimento a Luciano Hang

As ações de solidariedade do empresário Luciano Hang são conhecidas em Santa Catarina e no país, como por exemplo uma destas ações podemos citar a divulgação recentemente do Troco Solidário da rede com uma arrecadação aproximada de R$ 18 milhões nas 149 lojas da rede varejista, e dinheiro este que será destinado para todas as 67 unidades da Rede Feminina presentes no estado. Mas na semana, uma...
Continuar lendo...