Visita do prefeito, eleição do corregedor e das comissões marcam primeira sessão

A Câmara Municipal de Brusque retomou as atividades em plenário na noite desta terça-feira (2). A sessão, de forma presencial, teve a presença do prefeito Ari Vequi e de um grande público na plateia, a maioria familiares dos vereadores e representantes de entidades locais.

Durante cerca de 20 minutos, o prefeito Ari Vequi abriu oficialmente o ano legislativo, ato já tradicional no reinício das atividades parlamentares. No discurso, ele destacou ações e projetos a serem executados pela prefeitura nos próximos meses. Principalmente aqueles que dependem da aprovação da câmara, como aquisição de financiamentos bancários para execução de obras. 

Além disso, enfatizou a importância de haver a independência dos poderes, mas que ambos trabalhem de forma harmônica.
O presidente da Câmara, Alessandro Simas, lembrou que a primeira sessão serve basicamente para que os vereadores sejam recepcionados na casa ponto principalmente por esta legislatura ser composta por maioria de novatos.
Simas afirma, ainda, que a partir da próxima sessão vários projetos de grande relevância deve entrar na ordem do dia. Alguns deles dizem respeito ações que afetam os servidores públicos e que tramitam na esfera judicial.

Também na sessão desta terça-feira, o vereador André Vechi, do cidadania, foi eleito corregedor da câmara. Ele foi o único a colocar o nome à disposição para o cargo, e tem função de abrir processos e investigações contra os vereadores.
Também na seção foram definidos os membros das comissões. 

Dúvidas ou Sugestões

Suspeito fingia ser policial civil para atrair mulheres, diz delegado

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, no último sábado (06), por se passar por policial civil, em Chapecó. O suspeito informou para a polícia que era garoto de programa e que o uniforme ajudava a atrair mulheres. O rapaz informou ainda que cobrava cerca de R$300,00 reais por hora para fazer o programa. Na casa do suspeito foram encontradas outras peças de roupas usadas pela Polícia Civil. O homem vai responder...
Continuar lendo...

Estado tem de 4 mil vagas de emprego intermediadas pelo Sine, 260 em Brusque

O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), oferece 4.316 vagas no Estado, entre elas, 103 para Pessoas com Deficiência (PCDs). Os municípios com o maior número de vagas são São Miguel do Oeste (934), Concórdia (389), Tubarão (277 – 6 PCD), Brusque (260), Itaiópolis (215), Jaraguá do Sul (204), São...
Continuar lendo...

Acidente com danos materiais na SC-410

No final da manhã desta segunda-feira (27) por volta das 11h10 na Rodovia SC-410, em Canelinha, SC, ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo um VW/Up, do município de São João Batista, conduzido por um homem de 39 anos, e uma caminhonete Fiat/Fiorino com placas de Florianópolis, conduzido por homem de 26 anos. Conforme a PMRvSC o motorista do veículo Fiat/Fiorino transitava pela Rod. SC-410, no sentido Tijucas-Canelinha, quando convergiu na...
Continuar lendo...