A Câmara Municipal de Brusque retomou as atividades em plenário na noite desta terça-feira (2). A sessão, de forma presencial, teve a presença do prefeito Ari Vequi e de um grande público na plateia, a maioria familiares dos vereadores e representantes de entidades locais.
Durante cerca de 20 minutos, o prefeito Ari Vequi abriu oficialmente o ano legislativo, ato já tradicional no reinício das atividades parlamentares. No discurso, ele destacou ações e projetos a serem executados pela prefeitura nos próximos meses. Principalmente aqueles que dependem da aprovação da câmara, como aquisição de financiamentos bancários para execução de obras.
Além disso, enfatizou a importância de haver a independência dos poderes, mas que ambos trabalhem de forma harmônica.
O presidente da Câmara, Alessandro Simas, lembrou que a primeira sessão serve basicamente para que os vereadores sejam recepcionados na casa ponto principalmente por esta legislatura ser composta por maioria de novatos.
Simas afirma, ainda, que a partir da próxima sessão vários projetos de grande relevância deve entrar na ordem do dia. Alguns deles dizem respeito ações que afetam os servidores públicos e que tramitam na esfera judicial.
Também na sessão desta terça-feira, o vereador André Vechi, do cidadania, foi eleito corregedor da câmara. Ele foi o único a colocar o nome à disposição para o cargo, e tem função de abrir processos e investigações contra os vereadores.
Também na seção foram definidos os membros das comissões.