Visita do prefeito, eleição do corregedor e das comissões marcam primeira sessão

A Câmara Municipal de Brusque retomou as atividades em plenário na noite desta terça-feira (2). A sessão, de forma presencial, teve a presença do prefeito Ari Vequi e de um grande público na plateia, a maioria familiares dos vereadores e representantes de entidades locais.

Durante cerca de 20 minutos, o prefeito Ari Vequi abriu oficialmente o ano legislativo, ato já tradicional no reinício das atividades parlamentares. No discurso, ele destacou ações e projetos a serem executados pela prefeitura nos próximos meses. Principalmente aqueles que dependem da aprovação da câmara, como aquisição de financiamentos bancários para execução de obras. 

Além disso, enfatizou a importância de haver a independência dos poderes, mas que ambos trabalhem de forma harmônica.
O presidente da Câmara, Alessandro Simas, lembrou que a primeira sessão serve basicamente para que os vereadores sejam recepcionados na casa ponto principalmente por esta legislatura ser composta por maioria de novatos.
Simas afirma, ainda, que a partir da próxima sessão vários projetos de grande relevância deve entrar na ordem do dia. Alguns deles dizem respeito ações que afetam os servidores públicos e que tramitam na esfera judicial.

Também na sessão desta terça-feira, o vereador André Vechi, do cidadania, foi eleito corregedor da câmara. Ele foi o único a colocar o nome à disposição para o cargo, e tem função de abrir processos e investigações contra os vereadores.
Também na seção foram definidos os membros das comissões. 

Dúvidas ou Sugestões

De alma lavada, Brusque vence e fica na Série B de 2022

O Brusque Futebol Clube entrou em campo na noite desta sexta-feira (19), no jogo mais importante do ano. Uma vitória sobre o Operário garantia a equipe na série B de 2022. E foi isso que aconteceu: o quadricolor venceu a equipe paranaense por 2 a 0 no Estádio Augusto Bauer. O gol que abriu o placar saiu aos dez minutos do primeiro tempo, quando, em lance pela esquerda, Aírton surpreendeu o goleiro adversário. Ao invés de cruzar a bola para...
Continuar lendo...

Incêndio em veículo mobiliza populares e Corpo de Bombeiros em Brusque

Um incêndio mobilizou populares e o Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (10), no bairro Cedrinho. O incêndio foi registrado em um veículo com placas de Brusque, que estava estacionado em frente a uma loja na rua Alberto Klabunde. As chamas estavam concentradas no motor e na parte interna da cabine, e foram contidas por populares com extintor e com sistema de hidrante da loja. Assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo foi combatido em aproximadamente...
Continuar lendo...

Inscrições para recenseador e agente censitário do IBGE terminam hoje

O período de inscrições no processo seletivo para trabalhar como recenseador e agente censitário no Censo Demográfico 2022 termina hoje (29). São 206.891 vagas temporárias para todo o país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que realizará a pesquisa. Os interessados podem se inscrever até as 16h desta quarta-feira pelo site da FGV Conhecimento. As provas serão no dia...
Continuar lendo...