Morador do Rio Branco, idoso é a 122ª vítima da covid-19 em Brusque

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (2), aponta que Brusque tem 15.610 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 63 novos casos da doença. Do total já registrado, 15.169 pessoas já estão recuperadas. Há 319 casos ativos e 1.215 pessoas foram vacinadas. 

A cidade tem no momento 11 pacientes internados na UTI e 11 em enfermaria. Há 69 casos em investigação e 639 pessoas monitoradas em residência. Desde o início da pandemia foram registrados 122 óbitos. 


122º óbito

A Vigilância em Saúde divulgou o 122º óbito relacionado ao Coronavírus, em Brusque. Trata-se de um homem de 77 anos, morador do bairro Rio Branco. 

O início dos sintomas foi em 26 de dezembro. O paciente não passou pelo Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios e foi internado em 5 de janeiro. Sem histórico de comorbidades. 


Orientações

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende normalmente, em dias de semana das 7h às 19h e nos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba soma 62 casos ativos de Coronavírus

A Prefeitura de Guabiruba informa o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (12). No total foram 14 novos casos confirmados, sendo oito mulheres e seis homens. Ao total, Guabiruba registra 2577 casos de Covid-19, destes, 2495 estão recuperados e 62 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos, pois agora os resultados dos testes saem na hora. No total Guabiruba possui quatro pessoas internadas: um está internado na enfermaria em...
Continuar lendo...

Bombinhas tem 15 milhões para serem pagos do TPA

Começou, na última segunda-feira (15), a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) para veículos que visitarem Bombinhas durante a temporada de verão. Mas o município tem registro de devedores que chega a 15 milhões de reais de TPA. Isso porque no último lote, que foi emitido em setembro, mais de 500 pessoas foram notificadas, cerca de 3,8 milhões foram pagos, mas ainda há cerca 15,2 milhões para...
Continuar lendo...

Chuva acima da média causa transtornos no abastecimento de água em Brusque

O volume de chuva acima da média que caiu em Brusque e região nas últimas horas trouxe diversos transtornos ao fornecimento de água tratada em algumas localidades de Brusque.  Para conter a situação, desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 28 de fevereiro, servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) encontram-se mobilizados em consertos emergenciais em várias partes da...
Continuar lendo...