Vigilância Sanitária interdita obra no bairro Limeira

A Vigilância Sanitária de Brusque interditou, na manhã desta terça-feira (2), uma obra de construção civil, no bairro Limeira. A ação de fiscalização foi realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sintricomb) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea).

No local foi constatado que os trabalhadores não possuíam um refeitório, nem mesmo banheiro. Além disso, não havia água potável disponível e a betoneira não possuía aterramento, colocando em perigo os trabalhadores da obra.

O fiscal da Vigilância Sanitária, Gilberto Silveira, explica que após a regularização de todos itens apontados, a obra poderá ser retomada. “Nós conversamos com o responsável pela obra e ele se comprometeu em resolver todos os pontos. Assim que tudo estiver pronto, voltaremos ao local para liberar a obra novamente”.

O vice-presidente do Sintricomb, Dari Mota Sutil, aponta que a obra já havia sido visitada anteriormente, porém não houve mudanças. “Fizemos uma vistoria no mês de dezembro, apontamos o que precisava ser mudado, porém nada foi feito. Por isso, a obra teve de ser interditada pela Vigilância Sanitária”.

A equipe da Vigilância Sanitária realiza um trabalho de orientação ao longo de todo o ano, como explica Silveira: “Durante nossas vistorias fizemos a orientação aos responsáveis, quanto à segurança dos trabalhadores, o uso de equipamentos de proteção, higiene e saúde. Além disso, fizemos visitas aleatórias. Algumas vezes é uma questão de orientação quanto a nossa legislação, outras é necessário parar a obra para adequação”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

"Estamos no pior momento", diz Vequi sobre Covid-19 em Brusque

Eventuais medidas mais restritivas que as impostas elo governo do estado no combate ao Coronavirus podem ser implementadas em Brusque na próxima semana. Mas eles devem se ater ao limite de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, principalmente aquele que possuem expediente noturno. O crescente número de casos e pessoas hospitalizadas abriu o alerta na cidade. De acordo com o prefeito Ari Vequi, durante entrevista à Rádio Cidade nesta...
Continuar lendo...

CIEE promove maratona com 12 mil vagas de estágio a partir de segunda

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) vai oferecer mais de 12 mil vagas de estágio e aprendizagem a partir de segunda-feira (22). Chamado de Maratona de Vagas, o evento ocorrerá de forma virtual: jovens e adolescentes em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem conferir as vagas pela internet até o dia 26 de fevereiro. De acordo com o superintendente nacional de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, o início do ano é...
Continuar lendo...

Corpo de Bombeiros suspende atendimentos presenciais por 15 dias

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina está suspendendo todos os atendimentos administrativos presenciais em suas sedes de corporações por 15 dias. A medida vai ao encontro da adotadas pelo governo estadual para conter o avanço do Coronavírus. A corporação comunica que os serviços de emergência e socorro seguem normalmente, sem alterações, podendo ser acionados pelo telefone 193. A decisão foi tomada pelo...
Continuar lendo...