Brusque FC se reapresentou nesta segunda-feira visando a temporada 2021

Pensando na temporada 2021, com o Campeonato Catarinense, Série B e Copa do Brasil, o elenco Quadricolor realizou duas sessões de treinamentos. 

A primeira, no período da amanhã, logo após a reapresentação, aconteceu na academia, sob o comando do preparador físico Marcos Abella, seu auxiliar Lamil Valencio e o fisioterapeuta Gustavo. 

Marcos comentou sobre a questão psicológica dos atletas e a importância deste momento de volta aos treinos. 

"Devido ao nosso grande número de jogos ano passado, demos um descanso aos atletas, até pela questão psicológica deles, para que eles voltassem bem para o início desta pré-temporada. As expectativas para esse ano são boas, dia 24 iniciamos o Catarinense e logo após temos a Série B, que é um grande desafio, não só nosso como dos atletas e diretoria. Vamos iniciar esta pré-temporada com trabalhos de fortalecimento para que a gente consiga fazer as prevenções de lesões e isso está tudo interligado com a fisioterapia e os novos profissionais que chegaram para agregar nosso quadro da comissão". 

No período da tarde, o treino foi comandado pelo técnico Jerson Testoni. A atividade foi realizada em campo reduzido, com poucos toques, o objetivo era atingir um número de passes para finalizar nos gols de traves pequenas.
Jerson falou sobre as expectativas da temporada e como o Marreco se prepara para chegar forte nas competições. 

"A primeira coisa que devemos fazer é manter a nossa identidade, com muito pé no chão, humilde, com o vestiário muito forte. E acho que a metodologia de trabalho será a mesma, vamos tentar aplicar o nosso modelo como fizemos na temporada passada, tenho certeza que os atletas que estão chegando vão nos ajudar bastante, aos que continuaram no clube são atletas experientes, já conhecem o Brusque, é um grupo vitorioso e é isso que esperamos para esse ano, um Brusque forte". 

Sobre a estreia no Catarinense, Testoni diz que não adianta pensar só no nacional e esquecer o estadual. 

"Uma coisa que colocamos é que vamos trabalhar dia a dia, jogo a jogo, temos várias competições difíceis, como estadual, Copa do Brasil e Série B, mas não podemos pensar na Série B e esquecer o Catarinense que estreamos no dia 24, então vamos trabalhar forte, já pensando primeiramente nesse clássico do Vale, um jogo importante, que a gente espera fazer um bom trabalho para iniciarmos bem a competição". 

Durante a semana, o Brusque deve anunciar os novos reforços para a temporada. A estreia no Catarinense acontece no dia 24 de fevereiro, às 20h30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, contra o Marcílio Dias.

Dúvidas ou Sugestões

471 novos casos de Covid-19 foram registrados em Brusque nas últimas 24h

Com o registro de 471 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (18), a cidade de Brusque soma o total de 32.056 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do boletim epidemiológico, divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, do total de casos, 29.990 são considerados recuperados. Há 1.735 casos ativos e 30 em investigação. Atualmente, nenhuma pessoa está internada na...
Continuar lendo...

Veículo sai da pista e Bombeiros são acionados até a rodovia Pedro Merízio

Guarnições do Corpo de Bombeiros de Botuverá se deslocaram até a rodovia Pedro Merísio, na manhã desta sexta-feira (21) para atender uma saída de pista. A ocorrência foi na altura do bairro Pedras Grandes, em Botuverá. No local, a vítima informou não estar com lesões ou dores. Ela permaneu no local para até que o guincho fizesse a retirada do veículo do local. Unidades de Brusque...
Continuar lendo...

Carros colidem na Beira Rio e duas pessoas vão para o hospital

A colisão entre dois carros deixou, pelo menos, duas pessoas feridas no final da manhã deste domingo, (7) em Brusque. O acidente aconteceu por volta das 11h30 na Avenida Beira Rio, no bairro Santa Terezinha.  Um veículo Fiat Argo, placas do Brasil, saía da rua ST 006 em direção à avenida, quando colidiu contra um Honda Civic, com placas de São Paulo. O Corpo de Bombeiros conduziu duas pessoas para o hospital, um homem e uma...
Continuar lendo...