Mauro de Nadal é eleito novo presidente da Alesc

O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) elegeu, na tarde desta segunda-feira (1º), em votação aberta e sessão semipresencial, os parlamentares que comporão a Mesa Diretora da Casa. A chapa única na disputa foi eleita por unanimidade, com os 39 votos dos deputados presentes.

O deputado Mauro de Nadal (MDB) foi escolhido como presidente da Mesa e comandará os trabalhos do Legislativo estadual. Além de Nadal, a nova Mesa é formada pelos deputados Nilso Berlanda (PL), como 1º vice-presidente; Kennedy Nunes (PSD), 2º vice-presidente; Ricardo Alba (PSL), 1º secretário; Rodrigo Minotto (PDT), 2º secretário; Padre Pedro Baldissera (PT), 3º secretária e Laércio Schuster (PSB), como 4º secretário.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), conduziu a sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora, tendo como secretárias da sessão as deputadas Luciane Carminatti (PT) e Paulinha (PDT).  A chapa, que foi apresentada pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), recebeu votos favoráveis de todos os 39 parlamentares presentes.

O deputado Nilso Berlanda (PL) agradeceu ao gesto do deputado Marcius Machado (PL), que abdicou de disputar a vice-presidência, e anunciou que foi formulado acordo para que em 2022, quando renunciará o cargo, para que Marcius Machado assuma a 1º vice-presidência da Assembleia Legislativa.

Saiba mais sobre os integrantes eleitos para a Mesa Diretora:
1º Vice-Presidente – Nilso Berlanda (PL)

Tem 60 anos e é empresário, proprietário da rede de Lojas Berlanda e de duas indústrias em Curitibanos. Foi secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos por quatro anos, durante o segundo mandato de Luiz Henrique da Silveira (2007-2010). Em 2006, disputou pela primeira vez uma vaga para deputado estadual. Em 2010 e 2014, ficou na suplência da Alesc, e exerceu o mandato como três vezes. Agora, está como titular do mandato.

2º Vice-Presidente – Kennedy Nunes (PSD)
Tem 51 anos. Jornalista e está em seu quarto mandato de deputado estadual. Representa a região Norte, com foco em Joinville, onde foi vereador. Já ocupou cargo na Mesa, em legislaturas passadas.

1º Secretário – Ricardo Alba (PSL)
Tem 37 anos. Oficial de Justiça e professor universitário e esse é o seu primeiro mandato como deputado estadual. Foi vereador em Blumenau.

2º Secretário – Rodrigo Minotto (PDT)
Advogado, tem 47 anos e está no segundo mandato na Assembleia Legislativa. Vai ocupar cargo na Mesa pela segunda vez. Tem como base eleitoral Criciúma e o Sul do estado.

3º Secretário – Padre Pedro Baldissera (PT)
Tem 64 anos e é sacerdote da Igreja Católica. Foi eleito prefeito de Guaraciaba em 1996. Reeleito em 2000, renunciou ao cargo em 2002 para ser candidato a deputado estadual. Foi eleito e tomou posse em 2003 e, desde então, permanece na Assembleia Legislativa. Já ocupou cargos na Mesa, em legislaturas passadas.

4º Secretário - Laércio Schuster (PSB)
Tem 46 anos e é formado em Direito. Foi prefeito de Timbó por dois mandatos consecutivos (entre 2009 e 2016) e secretário parlamentar da Presidência da Assembleia Legislativa. Foi 1º secretário da Alesc no biênio 2019-2021. Esse é o seu primeiro mandato como deputado estadual.

Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) O desespero de seu Rubens e a ajuda inesperada

A madrugada do dia 29 de abril deste ano não vai sair tão cedo da lembrança do caminhoneiro Rubens de Souza (56), nem da filha dele, Elaine Cristina de Souza Zabel (33). Ele sofreu um acidente grave ao tombar a carreta que dirigia e ficou sob o risco de perder completamente a visão. Situação que tinha tudo para terminar de forma trágica, mas que ganhou outro desfecho graças à mobilização dela, de amigos dele na estrada...
Continuar lendo...

Treino Solidário vai ser realizado em prol da Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga

Na próxima quarta-feira (16), o Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay realiza seu primeiro Treino Solidário de 2022. Com o lema ‘Corra para Ajudar’ o Grupo pretende angariar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza para a Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga, que atua no município de Brusque há mais de 70 anos. O Treino Solidário acontecerá...
Continuar lendo...

Senado aprova projeto para ampliar oferta de vacinas no Brasil

O Senado aprovou nesta quarta-feira (24) projeto de lei (PL) que cria regras para a compra de vacinas contra covid-19 por empresas privadas. De acordo com o projeto, as vacinas compradas devem ser integralmente doadas ao Sistema Público de Saúde (SUS) enquanto o público prioritário não tiver sido todo vacinado. O PL segue para análise da Câmara dos Deputados. O autor do projeto é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ele...
Continuar lendo...