(VÍDEO) "Não tem que vir e olhar: tem que fazer", reclama morador

Vídeos

Moradores soltam o verbo

Moradores da Rua João Vanolli, no Bairro Azambuja, em Brusque, estão pedindo atenção da Prefeitura. O problema é a água que desce do morro e não chega na tubulação, fazendo com que tudo que há pela frente seja levado e destrua desde calçada até acesso às residências.

Um dos moradores é o seu Osni Mafra, que vive na região há 50 anos. Ele conta que sua casa é uma das que tem sofrido prejuízo por conta do problema. Segundo ele, tanto alguns moradores quanto a própria Secretaria de Obras são responsáveis por alguns dos problemas que vêm à tona com chuva forte.

“O pessoal vem, roça a rua e o capim fica todo. Ele acaba correndo para a boca-de-lobo e trancando tudo. Não tem que vir e olhar: tem que fazer”, reclama ele, afirmando que já buscou solução no órgão e não teve sucesso em diversas vezes.

O caso é que há um loteamento atrás da residência dele e de outras famílias, mais acima. Quando chove forte, a água desce pela tubulação até a João Vanolli, mas não tem como destino a boca-de-lobo. Ela sai antes e forma um espécie de chafariz.

Uma simples ligação de poucos metros resolveria o problema assegura ele. Seu Osni disse que até se prontificou a executar o serviço se a Prefeitura desse o material e que teria sido dado esse aval, mas nada foi cumprido.

“Eu disse que se me trouxessem o material eu fazia. Prometeram trazer, mas até agora não trouxeram. Já faz uns quatro ou cinco meses. Eu vou ter que fazer, senão vai acabar com minha casa”, pontua ele.

Outro morador, o seu José Dutra, reside bem na esquina da João Vanolli com a Padre Antonio Eising. O problema dele é que todo o material carregado pela água que segue pela via para na frente da casa.

“Tem morador que limpa e tem morador que não limpa. Eu, cada vez que chove, tiro da boca-de-lobo e coloco na estrada. Mas aí vem outra chuva e carrega”, destaca ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19 neste domingo

Em boletim epidemiológico deste domingo, 21, nenhum novo casos foi confirmado em Guabiruba. Ao total, Guabiruba registra 2648 casos de Covid-19, destes, 2564 estão recuperados e 62 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos, pois agora os resultados dos testes saem na hora. No total Guabiruba possui seis cidadãos internados em Brusque: quatro na enfermaria e dois na UTI. Até agora, Guabiruba possui 22 óbitos pelo...
Continuar lendo...

Mulher acerta garrafada no marido após discussão em bar de Pomerode

Um casal foi preso após trocarem agressões em um bar no centro de Pomerode. De acordo com a Polícia Militar, o homem de 35 anos agrediu a mulher, de 37, com um murro no rosto. Ela revidou atirando uma garrafa na cabeça do companheiro, o ferindo. Os Bombeiros foram acionados e eles receberam atendimento médico. Após os procedimentos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Continuar lendo...

Prefeitura de Nova Trento emite decreto com medidas restritivas contra a covid-19

O prefeito de Nova Trento Tiago Dalsasso assinou na tarde deste sábado, 06 de março, o Decreto n° 24/2021, que estabelece medidas para enfrentamento da pandemia da Covid-19. As regras passam a valer a partir deste sábado (06), e vão até o dia 12 de março.  De acordo com o documento: - supermercados, mercados e mercearias, deverão funcionar com 50% da capacidade, devendo haver controle na entrada. Recomendando-se a entrada de apenas...
Continuar lendo...