Prefeito de Brusque recebe presidente de entidades

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu no gabinete, na tarde desta quarta-feira (27), o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - Facisc, Sérgio Rodrigues Alves. A visita faz parte de uma agenda de compromissos da entidade pelo estado. Também participaram do encontro, a presidente da Associação Empresarial de Brusque - Acibr, Rita Cássia Conti, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.  

“A federação é parceira da iniciativa pública. Estamos à disposição no que for possível e estiver ao nosso alcance, para ajudar nos pleitos municipais. Conheço o prefeito Ari de longa data. Mais do que nunca, quero fortalecer essa parceria e trabalhar ajudando a cidade”, destaca Alves.  

De acordo com ele, o objetivo da Facisc é se aproximar dos municípios. “Não só com Brusque, mas também com outras prefeituras. Na próxima semana sigo para o Sul, depois para a região Oeste, justamente para levar a mensagem de associativismo e parceria”, completa. 

Para Rita, a reunião foi muito importante. “Essa aproximação com o poder público é muito importante, porque ela vai de encontro com os objetivos da própria associação comercial: estar sempre presente com o poder público, no sentido de auxiliar”, comenta. 

Na oportunidade, a presidente da Acibr convidou o prefeito Ari para participar da reunião de diretoria da entidade, que será realizada em fevereiro. “Será a nossa segunda reunião do ano. Junto com a nossa diretoria trataremos temas como a barragem de Botuverá, a infraestrutura, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM) e no podemos auxiliar, em termos de planejamento da nossa cidade, para nos unirmos e fazermos uma Brusque melhor”, frisa.

O prefeito de Brusque agradeceu a visita e o convite para a reunião da Acibr. Também destacou a importância da parceria das entidades com a gestão municipal. “O Sérgio, nosso presidente da Facisc, foi meu amigo de governo na época do Luiz Henrique da Silveira. Temos uma afinidade pessoal, mas o recebi hoje aqui como entidade, para estreitar essas parcerias que mantivemos e mantemos com as entidades empresariais. Podemos construir cada vez mais essa área do desenvolvimento da nossa cidade. Acredito que a parceria com a Facisc e a Acibr vai nos ajudar muito em busca de uma Brusque do Futuro”, avalia Vequi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Assintomáticos podem fazer testagem rápida na UBS do Centro

Durante esta semana o posto de Saúde do Centro passou a ser o Centro de Testagem e Orientações para Pacientes Assintomáticos da covid-19, ou seja, aqueles que necessitarem fazer o teste rápido do novo coronavírus podem se dirigir até o local. Além da testagem, os pacientes recebem tratamento precoce. Camila Pereira, diretora-geral da Secretaria de Saúde, explica que com a covid existe uma parcela de pessoas maiores de 18 anos que...
Continuar lendo...

Dois homens são presos suspeitos de homicídio

A Polícia Civil efetuou a prisão cautelar de dois suspeitos de homicídio qualificado. Foi na segunda-feira (25), em Araquari. A ação é da Delegacia de Polícia de Araquari. O homicídio ocorreu no dia 10/01/2021, no bairro Itinga, em Araquari, quando a vítima foi alvejada por seis disparos de arma de fogo. As investigações continuam uma vez que, além do homicídio, os suspeitos também respondem...
Continuar lendo...

Engavetamento deixa veículos destruídos na Antônio Heil

Um acidente na tarde deste sábado (13) deixou destruídos três carros na Rodovia SC 486, km 4, em Itajaí. O engavetamento envolveu um Renault Clio, conduzido por um homem de 26 anos, um Gol, com motorista da mesma idade e outro Gol, conduzido por um rapaz de 23 anos. O acidente aconteceu quando o homem de 23 anos não percebeu que o trânsito estava parado, momento em que colidiu na traseira do Gol, projetando o mesmo para cima do Renault Clio,...
Continuar lendo...