Prefeito de Brusque recebe presidente de entidades

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu no gabinete, na tarde desta quarta-feira (27), o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - Facisc, Sérgio Rodrigues Alves. A visita faz parte de uma agenda de compromissos da entidade pelo estado. Também participaram do encontro, a presidente da Associação Empresarial de Brusque - Acibr, Rita Cássia Conti, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.  

“A federação é parceira da iniciativa pública. Estamos à disposição no que for possível e estiver ao nosso alcance, para ajudar nos pleitos municipais. Conheço o prefeito Ari de longa data. Mais do que nunca, quero fortalecer essa parceria e trabalhar ajudando a cidade”, destaca Alves.  

De acordo com ele, o objetivo da Facisc é se aproximar dos municípios. “Não só com Brusque, mas também com outras prefeituras. Na próxima semana sigo para o Sul, depois para a região Oeste, justamente para levar a mensagem de associativismo e parceria”, completa. 

Para Rita, a reunião foi muito importante. “Essa aproximação com o poder público é muito importante, porque ela vai de encontro com os objetivos da própria associação comercial: estar sempre presente com o poder público, no sentido de auxiliar”, comenta. 

Na oportunidade, a presidente da Acibr convidou o prefeito Ari para participar da reunião de diretoria da entidade, que será realizada em fevereiro. “Será a nossa segunda reunião do ano. Junto com a nossa diretoria trataremos temas como a barragem de Botuverá, a infraestrutura, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM) e no podemos auxiliar, em termos de planejamento da nossa cidade, para nos unirmos e fazermos uma Brusque melhor”, frisa.

O prefeito de Brusque agradeceu a visita e o convite para a reunião da Acibr. Também destacou a importância da parceria das entidades com a gestão municipal. “O Sérgio, nosso presidente da Facisc, foi meu amigo de governo na época do Luiz Henrique da Silveira. Temos uma afinidade pessoal, mas o recebi hoje aqui como entidade, para estreitar essas parcerias que mantivemos e mantemos com as entidades empresariais. Podemos construir cada vez mais essa área do desenvolvimento da nossa cidade. Acredito que a parceria com a Facisc e a Acibr vai nos ajudar muito em busca de uma Brusque do Futuro”, avalia Vequi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Caminhoneiros fecham rodovia entre Brusque e Botuverá

Um grupo de caminhoneiros iniciou na tarde desta quarta-feira (08) um protesto na Rodovia Pedro Merizio, que liga Brusque a Botuverá. O protesto segue a linha dos realizados na terça-feira, 7 de dezembro, em favor das bandeiras defendidas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O protesto entre Brusque e Botuverá acontece na região de Pedras Grandes, na popular balança. De acordo com informações iniciais da Polícia Militar,...
Continuar lendo...

Brusque registra 14 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Brusque tem 26.869 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia do novo coronavírus. O boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (11), pela Diretoria de Vigilância em Saúde registra que, nas últimas 24 horas, foram notificadas 14 novas ocorrências da doença no município. Deste total, 25.858 pessoas estão recuperadas. Há 723 casos ativos e 3 em investigação. A cidade tem, no...
Continuar lendo...

Veículo bate e derruba poste no bairro Primeiro de Maio

Por volta das 21h08min deste sábado (10), a Polícia Militar foi acionada na rua Carlos Ristow, no bairro Primeiro de Maio, para atender um acidente de trânsito onde um carro havia se chocado contra um poste. No local, a guarnição constatou que o motorista um homem de 46 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica, e que recusou a realização do teste do etilômetro. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de...
Continuar lendo...