Novo presidente da Fecam diz que o foco é a pandemia e a retomada da economia

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB) assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (FECAM). A eleição e posse foi realizada na quarta-feira, 20 de janeiro, em Florianópolis com a presença do governador do estado, Carlos Moisés; do prefeito anfitrião Gean Loureiro, de autoridades dos poderes legislativo e judiciário, além da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e gestores municipais. A FECAM representa os 295 municípios catarinenses.

Na manhã desta terça-feira (26), ele participou da programação do Rádio Revista e destacou algumas ações e principalmente os planos para a sua gestão. Conforme Pereira, além da pandemia, a preocupação dos municípios é com a economia. “A gente, claro, está focado na pandemia, não podemos fugir, mas também estamos pensando na retomada da economia. Temos municípios pequenos, nossa ideia é levar a tecnologia, para que as pessoas não precisem ir para os grandes centros, se não quiserem, essa é uma ideia, a outra, é ouvir os prefeitos, trabalhar a empatia, visitar os municípios, levar as demandas para o governos estadual e federal. Vou me esforçar para fazer a ponte entre prefeitos e os poderes”, explicou ele.

Clenilton também lembrou da importante participação da Federação no processo de vacinação. Em dezembro a Fecam esteve em São Pualo no Instituto Butantan e a partir dali houve uma movimentação geral. “A Fecam fez o movimento e foi muito importante. Vieram poucas doses, a gente sabe, mas o importante por enquanto não é quantidade e sim o ato. Começamos a vacinar e agora as coisas vão se desenrolar”. Destacou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões