Guabiruba decreta situação de emergência

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Guabiruba decretou situação de emergência, após os estragos causados pelas chuvas do final de semana.

No domingo (24), os bairros Lageado Alto, Lageado Baixo, Planície Alta e Guabiruba Sul foram atingidos por uma forte enxurrada. Dentre o total de danos, 15 obras de infraestrutura pública também foram afetadas, dentre elas estão as ruas Carlos Zabel, José Schirmer e Expedicionário Arnoldo Baron, no Lageado Baixo. O bairro Planície Alta ficou parcialmente danificado. O Lageado Alto teve vários pontos obstruídos por deslizamentos. Guabiruba Sul teve uma ponte danificada na rua Bernardo Kohler e também outros pontos danificados. No total a enxurrada somou R$ 530 mil de prejuízos públicos até o momento.

De acordo com o relatório da Defesa Civil, no total 2.031 pessoas foram afetadas diretamente pelo desastre. No total, 240 casas ficaram danificadas e 30 pessoas ficaram desalojadas até o momento.  O órgão também registrou 170mm de água em 24 horas (desde as 17h de 24/01 até 17h de hoje, 25). A região ainda continua sob alerta de temporais até a próxima quinta-feira, 28/01.

Com assessoria

Dúvidas ou Sugestões