Artista guabirubense participará de exposição no Museu do Louvre, em Paris

Localizado à margem do rio Sena, em Paris, o Louvre é o maior museu de arte do mundo, e em outubro, a artista guabirubense, Vanessa Paz, fará parte do salão internacional de Arte Contemporânea de 2021.

Natural de Guabiruba, a moça de 27 anos escolheu a profissão Designer Gráfico por ser apaixonada por desenhos, desde a época do colegial, quando estudou nas escolas Oswaldo Ludovico Fuckner e João Boos. “Ela sempre gostava de brincar de filmes e personagens de novelas. Sempre teve muita inspiração e criatividade”, relata Vera, mãe de Vanessa.

Em junho de 2019 Vanessa passou pela escola Queen’s Education, em Londres, e lá conheceu novas técnicas, entre elas a pintura em óleo. Seu amor pela arte aflorou ainda mais, e ao retornar ao Brasil, iniciou esta técnica e aprimorou seus traços.

Tendo como inspiração os artistas Jean Michael Basquiat, Vicent Van Gogh, Frida Kaled e o brasileiro Bruno Marcheto, Vanessa passou a pôr em seus quadros toda sua paixão e habilidade. Desta forma, percebeu que é autodidata.

Em 2020, com o início da pandemia, Vanessa teve mais tempo para dedicar ao seu ateliê e deixou toda a sua inspiração tomar conta. Começou a definir seus traços, e estes se tornaram únicos e autorais.

Através das redes sociais e familiares, começou a divulgar seus trabalhos. Em pouco tempo, as encomendas de novos quadros surgiram. Com esta mídia se espalhando, a artista teve o contato da assessora e curadora Lisandra Miguel, da assessoria Vivemos Artes, que trouxe o convite a Vanessa para participar da exposição no Carrousel do Louvre, em Paris. No evento serão expostos dois de seus quadros, que têm como base o neoexpressionismo. “Sempre busquei inspiração em minha essência, na emoção de cada momento”, destaca Vanessa.

A nova artista guabirubense terá sua primeira exposição de arte neste final de semana, dias 23 e 24, no estúdio do Set Company, na rua General Osório 255, bairro Guarani, Brusque. Nesta mostra estarão expostas algumas de suas obras, além de novos projetos da artista.

Guabiruba se alegra por ter mais uma cidadã colhendo bons frutos através da arte.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

“A verdade foi restabelecida. Santa Catarina retorna aos trilhos”, afirma governador Carlos Moisés de volta ao cargo

O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada na sexta-feira (07), restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal. Agora, o momento é de recuperar o tempo perdido e retomar os trilhos do desenvolvimento. Em um pronunciamento na Casa d´Agronômica, avaliou que a prioridade é cuidar da saúde e do bem-estar dos catarinenses, retomar os investimentos em...
Continuar lendo...

Brusque perde seu Vilmar Schweder, o Alemão da Bicicleta

Faleceu ontem, terça-feira (7), o empresário Vilmar Schweder, 78 anos. Ele era da família proprietária da FS Cicle Bike Center, que comercializa bicicletas há muitos anos. Alemão da bicicleta, como popularmente era conhecido, estava em tratamento de saúde na cidade de Balneário Camboriú. Antes, ele já havia passado por três cânceres. O velório acontece na Capela Luterana do Centro de Brusque e o...
Continuar lendo...

MPSC arquiva denúncia contra Moisés no caso dos respiradores

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) concluiu que não houve participação do governador Carlos Moisés no processo de aquisição de ventiladores mecânicos realizado em 2020, quando o Estado foi lesado com a não entrega dos equipamentos. A avaliação do MPSC é idêntica à da Polícia Federal, que também já havia investigado o caso. Com isso, o inquérito...
Continuar lendo...