Aumenta número chamados por causa da chuva nas últimas horas

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque atualizou a situação das chuvas na cidade, às 10h desta sexta-feira (22). O número total de ocorrências subiu para 47 nas últimas horas. 

Foram atendidos nesta semana 27 chamados de deslizamento, sete quedas de árvore, três rompimentos/obstrução de tubulação, quatro alagamentos, três quedas de muro, duas ocorrências de erosão em via pública e uma residência em risco. 

“Nas últimas 24 horas registramos 36,1 milímetros de chuva no bairro Steffen. É importante observar que diminuiu a chuva de ontem para hoje. Para esta sexta-feira permanece a possibilidade de chuva no decorrer do dia, principalmente no período da tarde e da noite. O nível do rio também está baixando”, detalha o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Paulino Cugiki. 

Qualquer problema relacionado às chuvas deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199. 

Vale lembrar, que é possível realizar cadastro para o recebimento de alertas pela Defesa Civil Estadual via SMS. Para acionar o serviço gratuito, basta encaminhar o CEP da residência para o número 40199.


Confira e evolução do chuva no bairro Steffen

Chuva em 24 horas – 36,1 milímetros - Steffen
Chuva em 48 horas – 60,9 milímetros – Steffen
Chuva em 96 horas – 107,8 milímetros - Steffen


Acompanhe o nível do Rio Itajaí-Mirim na região

Vidal Ramos: 1,96 Metros (Normal) - (Baixando)
Botuverá: 1,70 Metros (Normal) - (Baixando)
Brusque: 2,52 Metros (Normal) - (Baixando)

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Debater retorno do voto impresso é importante, diz criador da urna eletrônica

O processo eleitoral avançou muito no Brasil. Se trinta anos atrás a população demorava semanas para saber quem era seus representantes eleitos, hoje isso acontece em horas, as vezes ate minutos após o encerramento da votação. Atualmente, quando se fala em voto no Brasil, é como se tudo o que se viveu nos anos 1990 tivesse ficado lá atrás. Ao mesmo tempo, tem crescido o clamor pelo retorno da votação...
Continuar lendo...

Moto furtada é recuperada no Cedro Alto

Na noite de sábado (17) por volta das 20h25, a Polícia Militar de Brusque foi acionada e informada que havia uma motocicleta abandonada em um matagal, no bairro Cedro Alto.  Uma guarnição da PM foi até o local informado e conversou com o comunicante que indicou onde estava a motocicleta. Após consulta ao sistema foi verificado que se tratava de uma motocicleta que havia sido furtada no dia 16 de abril, na sexta-feira. Diante dos fatos foi...
Continuar lendo...

Prefeito participa de reunião sobre as obras no trevo da BR 101 e duplicação da Ivo Silveira

Encontro reuniu representantes de outros municípios da região e tratou do acesso sobre as obras no trevo da BR 101 e duplicação da rodovia Ivo Silveira, entre outros assuntos O prefeito de Brusque Ari Vequi participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira (27) com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira, o deputado estadual Jair Miotto, o prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall, o prefeito de Camboriú Elcio...
Continuar lendo...