“Vamos fazer a melhor Fenarreco de todos os tempos”

No cargo de diretor de Turismo da Prefeitura de Brusque há poucas semanas, o empresário Ivan Jasper está otimista com o trabalho a ser desenvolvido na pasta. Principalmente em relação a um dos principais eventos que levam a identidade de Brusque mundo a fora, a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco).

“Vamos fazer a melhor Fenarreco de todos os tempos”, destacou ele durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (22), na Rádio Cidade.

Jasper relatou que foi até Blumenau conhecer de perto o que foi feito para a reestruturação da Oktoberfest. Em 2012, havia a intenção de o evento naquela cidade não ser mais realizado. No entanto, através de pesquisas e entendimento sobre o que estava afastando o público conseguiu-se reverter.

“O prefeito de Blumenau não queria mais a festa. Nas matérias que passavam o pessoal reclamava do pessoal urinando nas ruas.  Esse é um tipo de turismo predatório. Ah, mas ele veio aqui, comprou e gastou, comeu alguma coisa. Mas ele afasta aquele outro turista que quer consumir a cultura, a gastronomia, um chope mais elaborado. Esse tipo de coisa acabou trazendo um desgaste muito forte e eles mudaram, essa chave”, pontuou.

Especialista na área de eventos corporativos, Jasper acredita que antes de se vender a festa para fora é preciso atrair o público de casa.

“Se o meu público aqui de dentro não vai, como vou fazer com que o público lá de fora venha”, destaca ele.

Para ele, a Fenarreco é apenas um dos muitos atrativos a turistas para a cidade. Além dela, é preciso atuar em diferentes outras frentes, reforçando um roteiro turístico regional, de compras, religioso, mas que, acima de tudo, seja lucrativo.

“Quando pensamos em trabalhar roteiro turístico ou coisa assim, sou d a opinião de que tem que ser pensado para ser bom para todo mundo. Não pode ser só para um lado”, frisou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões