Ampe realiza 54ª Pronegócio Inverno de 18 a 22 de janeiro

O prefeito Ari Vequi recebeu na tarde de quinta-feira (14), no gabinete, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, que também exerce o cargo de presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). Na oportunidade, foi apresentada a nova presidente eleita da entidade, Sandra Neli Werner, que ficará a frente da entidade até 2022.

Outro tema tratado no encontro foi a realização da 54ª Pronegócio Inverno 2021, que será realizada no Shopping River Mall, de 18 a 22 de janeiro. “Viemos convidar o prefeito Ari para visitar a Pronegócio, um evento sempre de grande importância para a cidade de Brusque, em especial para o ramo de confecção e vestuário”, destaca Jorge.

De acordo com ele, o evento deste ano seguirá um modelo diferente. "Faremos uma edição shopping, diferente das outras vezes que sempre realizamos o evento no Pavilhão da Fenarreco. Reduzimos de 200 fabricantes para 120. Faremos um evento com toda segurança, obedecendo todos os protocolos de segurança de saúde”, completa.

A nova presidente da Ampe, que será empossada em fevereiro, comenta também sobre a importância da parceria da Ampe com o Poder Público Municipal. “Viemos visitar o prefeito com o intuito de convidá-lo para a rodada e também fazer essa aproximação da entidade com a prefeitura, que é muito importante. Temos projetos como O Amor pela Costura, junto com a prefeitura e queremos muito dar continuidade”, afirma Sandra.

Esta é a primeira vez que a Ampe elege uma mulher para comandar a entidade. “A Ampe é muito ativa, nós temos muitas atividades. É bem desafiador estar à frente dessa entidade, mas a gente sempre trabalha em conjunto. São 25 diretores e eu estou lá há mais de 15 anos como diretora. Deste modo, acho que não vou ter dificuldade de continuar e melhorar o trabalho, que já é muito bom”, frisa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Zerar fila de espera - INSS terá novos prazos para analisar benefícios

O Supremo Tribunal Federal (STF) homologou, por unanimidade, um acordo que estabelece novos prazos, de 30 a 90 dias, para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) analise pedidos de benefícios assistenciais, com o objetivo de zerar a fila de espera. O INSS tem seis meses para se adaptar às novas regras. A decisão foi tomada em sessão plenária virtual encerrada às 23h59 de sexta-feira (5).  Pelo acordo, que vale por dois anos, foi...
Continuar lendo...

Índice de Governança Municipal aponta Brusque entre as dez melhores do Brasil

Brusque é destaque entre as dez melhores cidades do Brasil com população superior a 100 mil habitantes no Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) 2020 e a segunda melhor em Santa Catarina Brusque é a segunda melhor cidade de Santa Catarina e está entre as dez primeiras cidades do Brasil com mais de 100 mil habitantes segundo o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) 2020. O índice é realizado pelo Conselho Federal...
Continuar lendo...

“Queremos oferecer dignidade às pessoas”, diz secretário de Desenvolvimento Social

Na manhã desta terça-feira (2), o secretário de Desenvolvimento Social de Brusque, Jocimar dos Santos de Lima, concedeu entrevista à Rádio Cidade, no Rádio Revista Cidade. Em pauta, as ações da pasta no início de governo. Início na secretaria e orçamento Prestes a completar um mês à frente da secretaria, Jocimar disse que se preparou para conhecer os servidores, estrutura e orçamento....
Continuar lendo...