Secretário de Educação de Guabiruba afirma que escolas estão adequadas para volta às aulas presenciais

O secretário de Educação de Guabiruba, Alfred Nagel, durante a apresentação do secretariado na terça-feira (12), em entrevista a Rádio Cidade afirmou que as aulas deverão retornar presencialmente no dia 08 de fevereiro no município. Nagel também destacou o quanto foi desafiador o ano de 2020 para alunos e professores.

“Nossas escolas já possuem plano de contingenciamento, elas estão adequadas quanto as questões sanitárias, a nossa preocupação maior é manter a segurança para alunos e profissionais, mas também pensamos no lado pedagógico, vamos ter que fazer uma readequação desses estudantes, de retomar e trazer conteúdos que não foram contemplados durante 2020”, explicou.

Sobre a opinião das famílias sobre o retorno as atividades presenciais, Alfred, disse que até o ano passado havia um número expressivo de pais que não mandariam seus filhos as escolas, mas ele acredita que a situação tenha mudado. “Até o ano passado tínhamos pesquisas que mostravam 80% de negatividade quanto ao retorno das aulas por parte das famílias, mas muito disso era em função do ano estar acabando, agora iniciamos um novo ciclo então essa realidade pode ser diferente. Mas adianto que não haverá obrigatoriedade de retorno, as famílias vão poder optar por enviar ou não seus filhos”.

O município de Guabiruba tem cerca de 300 funcionários na área de educação e conforme o secretário mais ou menos 20% estão no grupo de risco. Por isso, Alfred, prevê mais uma dificuldade com a questão no quadro funcional.

Finalizando ele afirma que mesmo com todas as dificuldades o ano foi de muito aprendizado. “Não foi um ano perdido. A pandemia ela nos ensinou muito, embora seja algo desagradável e que custou vidas, mas para nós educadores, ela nos ensinou bastante, a tecnologia passou a fazer parte da vida do professor e hoje ela está inserida na realidade e vai continuar. Nossos professores tiveram que se reinventar, as famílias também. Foi um ano difícil, complicado, mas não perdido”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Após anos, nove servidores do Samae recuperam direitos de abono e aposentadoria

Depois de mais de dois anos de buscas por documentos que haviam sido extraviados ou perdidos há mais de duas décadas, nove servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque receberam, nesta sexta-feira, 15 de janeiro, portaria retroativa que reconhece todos os seus direitos de abono de permanência e aposentadoria junto ao Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev). Muitos servidores do Samae Brusque são...
Continuar lendo...

Artista guabirubense participará de exposição no Museu do Louvre, em Paris

Localizado à margem do rio Sena, em Paris, o Louvre é o maior museu de arte do mundo, e em outubro, a artista guabirubense, Vanessa Paz, fará parte do salão internacional de Arte Contemporânea de 2021. Natural de Guabiruba, a moça de 27 anos escolheu a profissão Designer Gráfico por ser apaixonada por desenhos, desde a época do colegial, quando estudou nas escolas Oswaldo Ludovico Fuckner e João Boos. “Ela sempre...
Continuar lendo...

Brusque perde mais duas pessoas para o Coronavírus

A Vigilância em Saúde registrou nesta quinta-feira o 111º e o 112º óbitos relacionados ao Coronavírus em Brusque. O  111º óbito trata-se de um homem de 69 anos, morador do bairro Santa Rita. O início dos sintomas foi em 31 de dezembro. Ele procurou o Centro de Triagem no dia 3 de janeiro e nesta mesma data foi internado, sendo transferido para a UTI no dia 5 de janeiro.  O  112º óbito trata-se também de...
Continuar lendo...