Prefeitura anuncia nova superintendente para Fundação Cultural

O prefeito de Brusque Ari Vequi anunciou na manhã desta quarta-feira (13) a nova superintendente da Fundação Cultural. Assume a função a partir de agora a artista plástica, Zane Marcos.

“Assumo agora dando continuidade ao que estava sendo feito pelo antigo superintendente (Igor Balbinot). Nós sabemos que o prédio da Fundação tem alguns problemas estruturais e o prefeito já se comprometeu a resolver”, destaca.

De acordo com ela, uma das medidas a serem adotadas é a busca de recursos junto à iniciativa privada, para executar projetos importantes para a comunidade brusquense. 

“Sabemos também, que com a questão da pandemia no último ano, a Fundação deixou de promover alguns projetos importantes, como por exemplo o Festival de Inverno e Rock na Praça. Assumo agora com a expectativa de que esse ano possamos dar continuidade a esses projetos. Espero fazer um bom trabalho e corresponder às expectativas de todos”, conclui.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura terá de pagar R$ 3,6 milhões de auxílio transporte do passado

Deve entrar para análise da Câmara de Vereadores de Brusque em breve um projeto de lei que obriga a Prefeitura a pagar mais de R$ 3,6 milhões de auxílio transporte a servidores do setor de educação. Trata-se de dívida ocasionada em governos anteriores com o não pagamento do valor a ACTs (Admitidos em Caráter Temporário) e que terminou com um acordo entre a própria Prefeitura e o Sindicato dos Servidores (Sinseb). A...
Continuar lendo...

Discussão, tiros e família acusando PM de excesso ao atirar quatro vezes

Confusão, uma pessoa ferida gravemente por um disparo e familiares acusando a Polícia Militar de cometer excesso na abordagem. Assim terminou um encontro familiar em uma residência no bairro Santa Terezinha, em Brusque. O fato foi registrado na madrugada deste sábado (16). Durante a abordagem policial, um homem, José Vieira Junior (28), foi atingido pelo disparo feito por um dos policiais. No local, conforme a família, havia, pelo menos, outras...
Continuar lendo...

Covid-19: nova morte é registrada em São João Batista

Uma nova morte por Covid-19 foi registrada na cidade de São João Batista nesta quinta-feira (14). A vítima é um homem de 62 anos, que estava hospitalizado na UTI e possuía problemas de saúde anteriores. Ele morava no bairro São Paulo. Com esta, a cidade soma, agora, 39 vidas perdida na luta contra a doença. São 2.826 infectados desde o início da pandemia, sendo 5.561 recuperados e 226 casos ativos.  
Continuar lendo...