Polícia Civil prende suspeito de feminicídio

Foi preso na segunda-feira (11) o suspeito de um feminicídio em Biguaçu. O crime ocorreu no dia 04 de janeiro de 2020, tendo sido o primeiro feminicídio do ano registrado no Estado.

No dia 07 de janeiro, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, sendo deferida em 11 de janeiro pelo Poder Judiciário da Comarca de Biguaçu.

Após troca de informações, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê passaram a monitorar o suspeito e efetuaram a sua prisão algumas horas após a expedição do mandado. Na tarde desta terça-feira (12), o suspeito foi interrogado em Xanxerê e confessou a autoria do crime.

Segundo o Delegado de Polícia Rodrigo Dantas, da Delegacia de Polícia de Biguaçu, levando-se em conta o histórico de violência doméstica do suspeito, bem como a autoria deste feminicídio, a Polícia Civil vai representar pela conversão da prisão temporária em preventiva.

A vítima foi encontrada morta pela filha após alguns dias sem dar notícias aos familiares. O corpo apresentava sinais de esfaqueamento. No mesmo dia, a Polícia Civil iniciou as investigações, as quais convergiram em direção ao ex-companheiro da vítima que apresentava histórico de violência doméstica.

De acordo com o apurado, no dia 04 de janeiro o suspeito vendeu uma moto e se mudou de Biguaçu para o município de Xanxerê sem apresentar justificativa aos familiares. Além disso, não compareceu ao velório e sepultamento da sua ex-companheira.

“O primeiro feminicídio do ano foi devidamente apurado pela Polícia Civil, sendo a autoria identificada e o investigado preso. Entendemos que essa resposta célere por parte da polícia é fundamental para prestar contas à sociedade catarinense e inibir o intento daqueles que insistem em praticar violência doméstica”, afirma o Delegado.

Fonte: Policia Civil

Dúvidas ou Sugestões

Procurado pela justiça paranaense, homem é preso antes de chegar em Brusque

Nesta segunda (25), por volta das 14h05min, a Polícia Militar de Brusque foi informada sobre um homem que possuía um mandado de prisão contra si. De acordo com a denúncia, tratava-se do proprietário de um veículo que se dirigia a Brusque pela Rodovia Antônio Heil. Em posse de tais informações, uma guarnição da Polícia Militar abordou o referido veículo na região do bairro Limoeiro. Constatou-se...
Continuar lendo...

Esfaqueamento ocorreu por conta de briga em família

O esfaqueamento ocorrido no final da tarde de ontem, terça-feira (26) no bairro Poço Fundo, em Brusque, foi motivado por um desentendimento em família. Padrasto e enteado brigaram e um deles acabou no hospital após ser golpeado e perder muito sangue. De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta de 17h45, na Rua Poço Fundo. Os dois teriam discutido e se agredido com uma faca. No local, a PM encontrou cenário de crime com um...
Continuar lendo...

Ari Vequi nomeia diretor do Procon e de 22 escolas

O Procon de Brusque segue com o mesmo diretor. Volnei Montibeller foi nomeado como diretor do órgão pelo prefeito Ari Vequi. A nomeação foi feita na última sexta-feira (15) e publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM).  Montibeller já ocupava a direção do Procon até o final do ano passado. Ele assumiu a função em junho de...
Continuar lendo...