Polícia Civil prende suspeito de feminicídio

Foi preso na segunda-feira (11) o suspeito de um feminicídio em Biguaçu. O crime ocorreu no dia 04 de janeiro de 2020, tendo sido o primeiro feminicídio do ano registrado no Estado.

No dia 07 de janeiro, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, sendo deferida em 11 de janeiro pelo Poder Judiciário da Comarca de Biguaçu.

Após troca de informações, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê passaram a monitorar o suspeito e efetuaram a sua prisão algumas horas após a expedição do mandado. Na tarde desta terça-feira (12), o suspeito foi interrogado em Xanxerê e confessou a autoria do crime.

Segundo o Delegado de Polícia Rodrigo Dantas, da Delegacia de Polícia de Biguaçu, levando-se em conta o histórico de violência doméstica do suspeito, bem como a autoria deste feminicídio, a Polícia Civil vai representar pela conversão da prisão temporária em preventiva.

A vítima foi encontrada morta pela filha após alguns dias sem dar notícias aos familiares. O corpo apresentava sinais de esfaqueamento. No mesmo dia, a Polícia Civil iniciou as investigações, as quais convergiram em direção ao ex-companheiro da vítima que apresentava histórico de violência doméstica.

De acordo com o apurado, no dia 04 de janeiro o suspeito vendeu uma moto e se mudou de Biguaçu para o município de Xanxerê sem apresentar justificativa aos familiares. Além disso, não compareceu ao velório e sepultamento da sua ex-companheira.

“O primeiro feminicídio do ano foi devidamente apurado pela Polícia Civil, sendo a autoria identificada e o investigado preso. Entendemos que essa resposta célere por parte da polícia é fundamental para prestar contas à sociedade catarinense e inibir o intento daqueles que insistem em praticar violência doméstica”, afirma o Delegado.

Fonte: Policia Civil

Dúvidas ou Sugestões

Novo presidente da Fecam diz que o foco é a pandemia e a retomada da economia

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB) assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (FECAM). A eleição e posse foi realizada na quarta-feira, 20 de janeiro, em Florianópolis com a presença do governador do estado, Carlos Moisés; do prefeito anfitrião Gean Loureiro, de autoridades dos poderes legislativo e judiciário, além da Confederação Nacional de Municípios (CNM)...
Continuar lendo...

Terraplenagem é realizada no terreno da ETA Cristalina

O final de semana que passou foi de intenso trabalho na área onde será construída a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cristalina. Aproveitando a estabilidade do tempo a empresa responsável pelo trabalho de terraplenagem no local, a empreiteira Terrabase de Timbó, adiantou os trabalhos. Conforme a Restelo Soluções em Saneamento, empresa responsável pela fiscalização dos serviços, o...
Continuar lendo...

Brusque acerta com Nonato, volante do Figueirense

O Brusque acertou a contratação do volante Nonato, que estava no Figueirense. O atleta deve ser apresentado somente no dia 25, quando finaliza seu contrato com o clube da capital, o que impossibilitaria que ele estivesse em campo na partida de estreia do Quadricolor no Campeonato Catarinense, contra o Marcílio Dias, no dia 24, em Itajaí. Nonato atuou em oito partidas pelo Figueira e marcou um gol. Além do alvinegro, o volante tem passagens por clubes como...
Continuar lendo...