Creches voltarão com turmas presenciais alternadas em Brusque

A educação infantil é uma das maiores preocupações da Secretaria de Educação de Brusque para o retorno presencial das aulas este ano. A secretária Eliane Aparecida Busnardo Buemo disse, durante o programa Rádio Revista Cidade desta terça-feira (12), da Rádio Cidade, que, assim como nas demais fases, haverá o retorno em modo alternado.

Ou seja, uma parte dos alunos terá aula em determinado período e ficará em casa em outro. As aulas presenciais retornam dia 8 de fevereiro.

“Teve pessoas que disseram: mas eu não quero alternada, quero o período integral. Infelizmente, não é possível. Está resguardado na legalidade”, destacou ela.

Essa maneira alternada se dará da seguinte maneira. Os estudantes terão aula presencial durante uma semana e na seguinte ficarão em casa, com aulas remotas.

Neste período, outro grupo de alunos terá os encontros presenciais. A seleção de quem vai em determinada semana para o encontro presencial será definido e informado pela secretaria junto com as escolas às famílias nos próximos dias.

Uniformes, merenda e material escolar

Itens de merenda escolar e material escolar estão assegurados, bem como uniformes.

“Ficamos com a uma quantidade bastante significativa de uniformes do ano passado. Eles estão bem guardados. Neste quesito dos materiais estamos bem guarnecidos. Não será por falta de material que haverá problema”, afirmando que será feita compra dos itens, mas em menor quantidade, apenas para cobrir os que faltarem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões