Integrantes de organização criminosa são condenados

A Justiça condenou 12 integrantes de organização criminosa investigados pela Polícia Civil na Operação Conexão 3. As penas somadas alcançam 107 anos de prisão. A sentença é da Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca de Florianópolis.

Os alvos foram investigados pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), em operação desencadeada em dezembro de 2018.

Eles atuavam na época como lideranças e integrantes de uma organização criminosa criada dentro das cadeias e que atua principalmente no tráfico de drogas em diversas cidades do Estado.

Fonte: PCSC

Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Motociclista morre após grave acidente em Criciúma

Na tarde de sábado (22) um grave acidente foi registrado na SC-108 bairro Mina Brasil, em Criciúma. O veículo Corolla acabou colidindo contra uma motocicleta. O piloto da moto morreu no local, a mulher que estava de carona foi levada ao hospital em estado grave. O condutor do veículo, 60 anos, nada sofreu. A identidade da vítima fatal não foi divulgada. Um vídeo mostra o momento da colisão.  
Continuar lendo...

Acidente na Rodovia Transbeto deixa duas pessoas mortas

Por volta das 14:15, deste domingo (21),  o Corpo de Bombeiros  foi acionado para atender uma ocorrência na cidade de Penha. O acidente aconteceu na Rodovia Transbeto, no bairro Santa Lídia, e de acordo com as primeiras informações o veículo, um celta com placas de Navegantes teria perdido o controle e capotado. Segundo os bombeiros dentro do carro estavam dois homens, uma mulher e uma criança. o motorista e a passageira ficaram presos nas...
Continuar lendo...

Villa Renaux se transforma em laboratório para o ensino de restauro e manutenção de construções históricas

Inspirada no palacete que Cônsul Carlos Renaux possuía em Baden-Baden, na Alemanha, a Vila Goucky (Villa Renaux) é uma construção icônica e à frente do seu tempo. A residência é dada como a primeira casa de Santa Catarina a ter sistema de ar condicionado. Localizada na Avenida Primeiro de Maio, a edificação do século XX, foi por anos a casa de Cônsul Carlos Renaux e, hoje, é considerada uma das mais...
Continuar lendo...