SINTRICOMB retoma atividades e já tem primeiras ações do ano

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) retornou com as atividades e atendimento ao público neste ano de 2021. A entidade abriu as portas na manhã desta segunda-feira (11).

Da mesma forma, o sindicato dá início ao planejamento de ações a serem desenvolvidas ao longo dos próximos doze meses. De imediato, duas delas devem nortear a atuação da entidade: a distribuição de material escolar a associados e a negociação coletiva/salarial com os trabalhadores de Canelinha.

Kits de material escolar

No decorrer desta semana, a direção do sindicato vai definir o cronograma para a distribuição dos kits de material escolar. Os itens beneficiam  associados e seus dependentes com idades de até 16 anos que estão matriculados em todos os níveis de ensino.

Não há custo algum e nem limite de kits por família, desde que comprovada a necessidade dos mesmos para as aulas.

O material escolar é um dos principais benefícios entregues aos associados há mais de 20 anos.

Negociação coletiva Canelinha

Ainda este mês, os trabalhadores das cerâmicas e olarias de Canelinha e São João Batista iniciam a negociação coletiva 2021/2022. Trata-se de acordo entre empregados e empresários para reajuste nos salários e ajuste em cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho estabelecida entre as partes.

A negociação é intermediada pelos sindicatos laboral, SINTRICOMB, e patronal, SINCERVALE. O primeiro passo será a assembleia entre os trabalhadores, que vai definir o rol de pleitos a ser encaminhado aos empresários. A data base, ou seja, quando a negociação deve estar finalizada, é 01 de fevereiro.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem que fazia compras com cheques sem fundos é condenado pela Justiça, em Brusque

Um supervisor de serviços foi condenado pelo crime de estelionato após fazer inúmeras compras com cheques sem fundo em seis lojas de shopping localizado no Vale do Itajaí. Os golpes foram praticados no período de agosto de 2012 a fevereiro de 2013, e causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 11 mil. Em juízo, o acusado disse que não foi o responsável por realizar a compra nas lojas, mas assumiu que os cheques eram de sua conta...
Continuar lendo...

Começam as inscrições para a 1ª seleção do Prouni de 2021

Os interessados em disputar as mais de 162 mil bolsas ofertadas na primeira seleção de 2021 do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem se inscrever, a partir desta terça-feira (12), na página do Prouni. O prazo para se inscrever é até as 23h59 da sexta-feira (15). O resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado ainda neste mês, no dia 19 de janeiro.  Para se inscrever, é necessário inserir os...
Continuar lendo...

Polícia Militar divulga motivação da tentativa de homicídio no bairro Steffen

Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 8h43, a Polícia Militar foi acionada para averiguar disparo de arma de fogo na rua Valdir Zorrer, bairro Steffen. No local, a vítima, um homem de 50 anos, relatou que pediu para seu inquilino desocupar a quitinete a qual estava há dois meses. E que hoje o inquilino chegou na sua casa gritando e lhe ofendendo. E quando ele saiu para verificar o que estava acontecendo e foi atingido por uma garrafa de vidro que cortou...
Continuar lendo...