Samae pode romper com empresa que executa obra na ETA Cristalina

Participou na manhã desta segunda-feira (12) do Rádio Revista o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), Luciano Camargo. E um dos assuntos abordados foi a realização da obra de Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cristalina. Conforme Luciano, o atraso nos serviços preocupou a nova administração do Samae.

Camargo disse que uma das primeiras ações ao assumir a autarquia foi se inteirar das obras, principalmente da ETA da Cristalina. Quando recebeu os números, ele disse que ficou bastante surpreso.

“Fiquei assustado, chamei o jurídico para avaliar quais sanções cabiam. Cabe até o rompimento (do contrato) com a empresa que está executando essa obra. Nós, então, notificamos. Teremos uma reunião na terça-feira (12) com eles e explicar que não vamos mais tolerar atraso e se disserem que não têm condições de seguir a obra, vamos romper imediatamente”, explicou.

Uma empresa fiscalizadora, formada por engenheiros, foi contratada para acompanhar o andamento da obra. “Já existe um conselho de engenharia para somente fiscalizar. Essa obra pode levar até seis anos e está atrasada. Tínhamos que estar com 25% da terraplenagem pronta e estamos com 3,4%. Isso não é culpa do Samae. Foi feita a licitação, dentro da legalidade, a empresa se comprometeu e não estão cumprindo com a parte deles”, contou o diretor-presidente.

Conforme Luciano, a etapa que a obra está tinha previsão de término em maio de 2020. “Já estamos em janeiro de 2021 e avançamos pouco. Eles alegam a demora por conta do Covid-19, a chuva, enfim, é sempre uma desculpa diferente. Eu já passei à representante da empresa que nós também não vamos tolerar desculpa”.

Mesmo com a reunião sendo realizada amanhã (12), Camargo diz já ter conhecimento que eles deveram apresentar um plano de ação. “Nós vamos analisar esse plano e penso que essa decisão não deve ser tomada sozinho. Por isso, pedi que fosse criada uma comissão, para que possa analisar a evolução. Vamos ter uma ata e se em tantos meses tínhamos que avançar tanto, isso vai ser cobrado. Se não for executado, a gente toma outra decisão respaldado na comissão. O caminho melhor é o diálogo e espero que eles estejam dispostos, a partir de agora, a cumprirem o que prometeram”, finalizou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

"Após chegada da vacina, Estado irá enviar doses em até 24 horas aos municípios”

O governador Carlos Moisés reforçou na sexta-feira (15), que Santa Catarina está preparada para iniciar a imunização dos catarinenses contra a Covid-19 assim que receber as doses do Ministério da Saúde. O chefe do Executivo estadual destacou que, a partir do momento da chegada das vacinas, elas serão enviadas a todos os municípios catarinenses em até 24 horas. “O Governo do Estado está pronto para iniciar...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Equipe da Secretaria de Saúde de Brusque busca vacinas em Blumenau (SC)

No início da tarde desta terça-feira (19), membros do Comitê Gestor da Secretaria de Saúde de Brusque, criado para gerir o Plano de Contingência Municipal para Vacinação contra Covid-19, estiveram em Blumenau (SC)  na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, para buscar as doses da vacina (CoronaVac) disponibilizadas para o município, neste primeiro momento.  A cidade recebeu 1.096 doses, sendo 982 para os profissionais...
Continuar lendo...

Brusque registra 100 novos casos de Covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (13), aponta que Brusque tem 14.580 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 100 novos casos da doença. Do total já registrado, 14.028 pessoas já estão recuperadas. Há 442 casos ativos. A cidade tem no momento 37 pessoas internadas, sendo 20 na UTI e 17 em enfermaria. Há 242 casos em investigação e 1.031 pessoas monitoradas em...
Continuar lendo...